Compartilhe essa Notícia:

A situação político-administrativa de Miranda do Norte (MA) viverá dias de impasses, principalmente no âmbito jurídico. É conhecido o fato de que a coligação “Miranda de todos nós” moveu ação em desfavor da coligação “Miranda não pode parar”, encabeçada pelo atual prefeito Negão e seu vice Gilberto, ambos da seara política do ex-prefeito Junior Lourenço, a quem, na cidade, o povo chama de “Prefeito de Fato.”

Ocorre que, no período eleitoral, pré-campanha e campanha, segundo a denúncia, não faltaram gastos e investimentos, ‘concreto’ para ser mais exato e tudo, obviamente, para que o resultado da eleição fosse favorável ao candidato tucano. O Ministério Público, diante da quantidade e veracidade das provas, acatou a denúncia e os procedimentos correm sobre certo sigilo.

Para fins de informação, uma audiência foi realizada no dia 06 deste mês, testemunhas foram ouvidas, mas a parte denunciada, segundo relatos de algumas testemunhas está investindo pesado para que haja desistências das mesmas. 

Outro ponto a ser refletido nesta situação é o abuso de poder político e econômico. Quem vive na região conhece a fama do ex-prefeito Junior Lourenço e sabe a sua forma de agir para vencer as eleições. Acostumados a mandar em Miranda por décadas, viram o poder fugir de suas mãos e buscaram formas para conseguir a aprovação do eleitorado mirandense, mesmo que isso lhes custassem a própria cassação futuramente.

A sorte – ou azar – foi lançada e, ao Ministério Público, cabe dar uma resposta à sociedade mirandense e, mais ainda, aos políticos que estão acostumados a estas práticas. Portanto, Miranda poderá ter novas eleições, mas isso é assunto para outra matéria.

Vale aguardar!
Confira mais detalhes do processo em continua...








⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. da em nada....Poção de Pedras vive a mesma coisa e esse bandido não vai perder mandato nenhum

    ResponderExcluir
  2. Torço para que haja mesmo novas eleições ,nossa tão sofrida Miranda do Norte merece um administrador que ofereça o mínimo de dignidade para a população como um todo , não quem favoreça apenas "meia dúzia", e despreze restante como lixo.

    ResponderExcluir
  3. em Miranda do Norte.quando Junior Lourenço for pressão vai cair bebê na cidade. no Maranhão não tem justiça

    ResponderExcluir