Compartilhe essa Notícia:

Ontem, (09), a Câmara de Vereadores de Esperantinópolis, sob a presidência do vereador Gilson Vieira (PRTB), realizou uma sessão extraordinária para analisar e votar projetos de lei do executivo: o primeiro dispõe sobre a reorganização e renumeração de cargos e o segundo projeto trata sobre contratação de pessoas para atender as necessidades administrativas do município.
O primeiro projeto visa enxugar a máquina pública através de extinção de secretarias e outras foram agregadas, transformando-as em departamentos. Desta forma, o prefeito tem por objetivo diminuir os gastos com a folha salarial.

O segundo projeto teve um debate mais acalorado, pois a troca dos nomes dos cargos de vigia para porteiro, de merendeira para auxiliar de serviços de alimentação e de agente administrativo para atendente de escola, rendeu forte embate no plenário.
Continua...

A oposição acusa a administração de tentar se esquivar da convocação dos excedentes do concurso público, já que se existe a necessidade de tais funcionários, a administração deveria convocar os excedentes, mas como os cargos não são os mesmos (pois os nomes não são iguais), a prefeitura pode se valer de contratar outros profissionais que não sejam os excedentes do concurso.


Blog do Carlos Barroso
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Vergonha prefeito de ter confiado em você, mas bem que mim disseram que o poder muda as pessoas, mas continuo acreditando que só as pessoas sem carater como você.

    ResponderExcluir
  2. O aluisinho sempre teve poder, sempre foi rico. Não é agora que ele vai mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criancinha...vc é um tolinho, pois todo político já é mentiroso e enganador antes mesmo de chegar a ser candidato, e assim, segue enganando a muitos.

      Excluir
  3. Carlinhos,mais um absurdo aconteceu em nossa cidade.Gostaria que um advogado,de preferencia um bom advogado

    ResponderExcluir
  4. A justiça vai derrubar esse feito pois a criação de cargos públicos, salvos os cargos em comissão, somente serão permitidos por meio de concurso público de prova e de prova e títulos.

    ResponderExcluir
  5. O prefeito nasceu e se criou aqui desafio a postar aqui alguma coisa boa que ele já fez por alguém nunca deu confiança a ninguém seus bando de jumento adulante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão seu anonimo! A cidade inteira sabe disso, mas alguns fazem que estão sonhando.(dormindo)

      Excluir
  6. Trocou cargo povo direito é direito lutarei até o fim

    ResponderExcluir
  7. Mesmo sendo votado pela Câmara Municipal esses contratos desse prefeito comunista é ilegal, visto que existe os excedentes de um concurso recente na prefeitura de Esperantinópolis, mas é fácil basta o excedente do concurso saber que na vaga que ele passou o comunista botar um contrato, a justiça desfaz com desfez no caso da mulher de Zé Galinha e da filha do primo do Comunista Milena no governo passado do Raimundo Jovita.
    Outra coisa essa Câmara é suspeita, porque o prefeito comunista para um MENSALINHO de 3 mil reais para os vereadores que apoio o comunista, comentou o Vereador Braqueara a Líder Comunitária Raimunda da Bela no dia 03.02.2017 "Raimunda esse prefeito ai vai ser pior do que o outro, porque até hoje ainda não pagou nosso MENSALINHO"

    ResponderExcluir
  8. Esse Prefeito já está atirando no próprio pé,nos excedentes vamos conseguir provar pra ele o em que as pessoas de serviço geral pode ser merendeira,conzinhera etc

    ResponderExcluir
  9. Justiça seja feita, os excedentes não vão cruzar os braços nunca e vão conseguir as nomeações na justiça, pois é a justiça o único entre os três poderes, que ainda tem credibilidade com a população.

    ResponderExcluir