Compartilhe essa Notícia:

O deputado estadual Vinicius Louro (PR) autor da lei que regulamenta a vaquejada em todo o estado do Maranhão, usou a tribuna em sessão plenária nesta quarta-feira (15) para comemorar a aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) pelo Senado em primeiro e segundo turno da lei que viabiliza a prática do esporte de vaquejada em todo o país. Usando um típico chapéu de vaqueiro, o parlamentar afirmou que a vaquejada é um patrimônio cultural do Brasil.

Com a aprovação, o texto segue para análise da Câmara, onde também deverá ser analisado em dois turnos. Para ser promulgada, a PEC precisará do apoio de, pelo menos, três quintos dos deputados (308 dos 513). Após esse trâmite ela deverá ser sancionada pelo presidente Michel Temer.
Políticos do Médio Mearim lado a lado em prol da vaquejada
Continua...

A sessão também foi acompanhada pelo prefeito de Pedreiras, Antônio França, pelo presidente da Câmara, Bruno Curvina e os vereadores, Totinho Sampaio, Adonias Quineiro, Gard Furtado, Didi Motos, Zezinho do Amor, Ceiça, Sérgio Profírio e do ex-deputado Raimundo Louro.

Veja o vídeo do discurso na íntegra

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários