Compartilhe essa Notícia:

Notinha da noite 
As redes sociais da cidade de Alto Alegre e região ficaram movimentadas com um resgate inusitado nesta manhã de quarta-feira (01). Um jumento caiu num poço localizado em um terreno na comunidade de Caxuxa.

Um grupo de pessoas sensibilizadas com a situação do pobre animal se mobilizou prontamente para resgatá-lo. Enquanto isso, a população aflita, acompanhava cada passo dos resgates pelos grupos de whatsapp.

O jovem Deilson desceu até o fundo do poço, passou algumas cordas entorno do jumento e, devidamente amarrado, os companheiros conseguiram inçar o animal do fundo do poço. O jumento, aparentemente sem ferimentos, saiu do acidente saltitando em direção as ervas que encontrava.

Confira a história foto por foto em continua...


 Moradores descobre o jumento no fundo de um poço 
em Caxuxa nesta manhã 

Um grupo de jovens se juntou para resgatar o pobre Animal 


Dailson desceu até o fundo do poço para prender
umas amarras no jumentinho 


Claro, teve até um tempinho para um selfie ...

E do fundo do poço, fotos dos companheiros de resgates 

O jumentinho foi inçado e o resgate foi um sucesso 

Aparentando estar muito bem, o jumentinho pedrês foi pastar
tranquilo e despreocupado...

Um final feliz para uma história que mostrar respeito humano pela vida dos animais.  Parabéns a esses jovens de Caxuxa.


- Sobre o risco de novos acidentes no poço, inclusive com pessoas, Dailson informou que já entrou em contato com o dono do terreno e o notificou para ele tomar providência quanto ao perigo. 

Pedreiras...


Ontem, dia 31.01, também, recebemos  um vídeo que mostra um bom exemplo de amor aos animais na cidade de Pedreiras. Veja o nosso amigo Rambo, resgatando um filhote de jumento de uma via pública da cidade. Ele trate o bichinho com cuidado e carinho, ao levá-lo para uma propriedade onde ele será cuidado. Rambo faz esse trabalho com animais já há alguns anos. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários