Compartilhe essa Notícia:

Zequinha Ribeiro levando o nome de Pedreiras para o milionário
Carnaval da Terra do Gás 
Ao ser rejeitado em sua cidade natal, Jesus Cristo explicou aos seus discípulos “... que ninguém é profeta em sua própria terra.” (Mateus - 13: 54 a 58). A sabedoria popular transformou as palavras verdadeiras de Nosso Senhor em um sábio provérbio: “Santo de Casa não faz milagres!”

Zequinha Ribeiro, um dos cantores de Pedreiras mais festejados da atualidade em nossa região (realiza shows em várias cidades da região central do Maranhão), é um dos que sentem na pele o peso da veracidade desses axiomas: ele não teve sequer seu nome listado no banner do carnaval de sua própria cidade, - uma festa meia boca, diga-se de passagem. Lá, somente ‘uns tal’ de Herton Rá, Levada do Teco, Xé Farra, entre outros estrangeiros em se tratando de terras pedreirenses, tiveram o direito de aparecer no cartaz oficial de divulgação da festa momesca.   
Em sua Terra Natal, cadê o Zequinha Ribeiro? 
Por outro lado, em outra cidade, ele é um cantor valorizadíssimo. No carnaval milionário da cidade de Santo Antônio dos Lopes, o cantor pedreirense apareceu no banner oficial da festa, tanto sua imagem, como seu nome ao lado de Chicabana, Monique Pessoa, Júnior Vianna, entre outras grandes atrações.

Para o poder público municipal de Pedreiras, Zequinha Ribeiro e outros conterrâneos, tem que se conformar com o título de + Bandas Locais; em Santo Antônio dos Lopes, o Z. R. é destacado entre as grandes atrações.

O governo do “Liso” até agora não cumpriu a promessa de valorizar a cultura local, mas como ‘Santo de Casa não faz milagre’, Zequinha vai cantar diante de uma grande multidão em Santo Antônio dos Lopes, diante de outro que fez campanha de “Liso”, o prefeito Bigu, que não tem 'fuleragem.'

E, Zequinha Riberio não está chateado com o completo esquecimento de seu nome e sua imagem no ‘Carnaval do Povo’, promovido pela Prefeitura de sua terra natal. Veja o que ele escreveu e compartilhou nas redes sociais. O cantor pedreirense deu uma aula de humildade e entusiasmo.

Depoimento de Zequinha Ribeiro em favor do carnaval de Pedreiras em diversos 
grupos da rede social 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários