Compartilhe essa Notícia:

O blog do Carlinhos conversou com o prefeito de Conceição do Lago Açu, Alexandre Lavepel (PDT); o gestor municipal falou dos problemas referente a folha de Pagamento do Fundeb e comentou que o 'Plano de Cargos e Salário dos Professores' precisa de alterações.
Prefeito Alexandre Lavepel 
“Fiz uma grande reunião com os servidores no Sindicato do Simproesemma. Na ocasião, fiz questão de levar a nossa assessoria jurídica, os contadores da Prefeitura, assessores, para mostrar, aos nossos servidores, que o “Plano de Cargos e Salário dos Profissionais da Educação”, está com sérios equívocos e que precisa de alteração urgente. Eu conheço o plano de atrás para frente; não falo como leigo, porque estou há 8 anos estudando Lago Açu. Realmente, o plano está errado! Se nós continuarmos da forma como está, em pouco tempo, 100% dos recursos do Fundeb não darão para pagar os professores. Um plano que diz que a cada ano o servidor tem direito a um aumento salarial, faz um curso ou aparece com um certificado expedido por uma faculdade desconhecida e passa a ter direito a mais um aumento, em tese parece bonito, justo, mas a realidade é outra; onde vamos achar esse dinheiro para cobrir essas garantias? Vai chegar o momento que serei obrigado a fazer o que fez o prefeito de Paulo Ramos: levar a folha de pagamento da Educação e os recursos do Fundeb para a Promotoria e dizer: “Agora me diz como é que se paga essa folha?” Deixa nas mãos do MP. Repito, por conta do plano, o dinheiro não suficiente. E precisamos de 40% dos recursos do Fundeb para garantir reforma de escolas, combustível para o transporte escolar, ajuda na merenda, dinheiro para investir na Educação, mas hoje a folha de pagamento dos profissionais do magistério tá consumindo tudo! E chegará uma hora que nem os 100% dos recursos pagará a folha por conta desse plano. Felizmente estou atento, sou um gestor responsável, estou confiante e me sinto preparado. Eu atendi a solicitação dos professores na reunião, repondo o que alegaram, mas não temos pra onde correr; o plano terá que ser revisto. Procuro manter uma boa relação com os professores e com o Simproesemma. Tenho mostrado para o Sindicato esse problema e estou em constante conversa com a Direção para chegarmos a denominador comum. Confesso que estou preocupado, mas eu sei os caminhos para resolver esse problema delicado. Quero apoio, a opinião dos servidores para junto trilhamos esse caminho para chegarmos na resolução do problema”, esclareceu o prefeito Alexandre Lavepel. 
Imagens recentes da Rua do Comércio de Conceição do Lago Açu 


Nos próximos dias estaremos postando mais comentários do prefeito sobre as críticas que ele tem recebido no começo do mandato. Aguarde. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários


  1. Quero saber quando é que esse prefeito vai chamar os concursados e isso que o o dinheiro do Fundeb não está dando pra sanar as contas é mentira ,tá querendo enganar quem ,Lavepel sua batata tá assando ,segura a enchurrada de mandatos de segurança que o senhor vai ter que acatar segura esse pepino que eu quero ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amigo a Prefeita só fez esse concurso pra enganar o povo dizendo que ia passar todo mundo que ajudasse ela a eleger o Lavepel.Ainda tem mais ainda saiu distribuindo portaria do lado do vento e agora ela pagou a conta que devia e o povo tá rodado .

      Excluir
  2. Também queria muito saber, quando Vão chamar os concursados.

    ResponderExcluir
  3. Em Paulo ramos ele tem .mentir msm.. pq o tanto de agiota q ele deve não é brincadeira não.. nos dia q cai dinheiro nos cofre da prefeitura lá e até as 12 da noite cheio de agiota .por isso ele descontou dos professores..e vai continuar pq e muita coisa q ele deve..não era a toa queele o poder da prefeitura de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  4. Em Paulo ramos ele tem .mentir msm.. pq o tanto de agiota q ele deve não é brincadeira não.. nos dia q cai dinheiro nos cofre da prefeitura lá e até as 12 da noite cheio de agiota .por isso ele descontou dos professores..e vai continuar pq e muita coisa q ele deve..não era a toa queele o poder da prefeitura de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  5. Então ele não ta a favor da classe o salário do professor já está uma miserabilidade ainda vai mexer em im plano que o ganverno ja está fazendo o repasse de acordo com o plano ele juntamente com os vereadores deveriam elaborar um projeto de lei pra aumentar a remuneração da classe

    ResponderExcluir
  6. A favor da classe imagine todos os recurso favorável a éducaçao eles nem reformar escola fazem se pedirem cherocopiar uma atividade para crianças fazem as atividades não existe pois material ta em falta pergunta pra ele quando ele for esclarecer se ele já foi em alguma escola do municipio observar as necessidades de aluno e professoreprofessores para o início do ano letivo nem mesmo o próprio secretário de educação que ele passou o cargo a ele fez isso como é que ele falar está a favor da classe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei ele está é a favor de repor o dinheiro que ele gastou aqui esses oitos anos.Agora Professores estão é rodado pois o SIMPROESEMMA ESTÁ TODO COM CARGOS NA pREFEITURA INCLUSIVE A EX PRESIDENTE CILVA cILENE .a DONA CICI ESTÁ EMPREGADA O SEU ESPOSO sERGIO , SEU CARRO ESTÁ ALUGADO AÍ QUERO SABER QUEM VAI LUTAR A FAVOR DOS pROFESSORES?

      Excluir
    2. Senhores Professores!
      Não caia na lábia desse aí que só quer repor o dinheiro que gastou aqui enganando o povo dizendo que é um empresário bem sucedido.kkkkkkk Como assim bem sucedido !Se quebrou e queria a Prefeitura pra se salvar.Agora povo de Lago Açu aguente as consequências de seus atos ! Quem mandou votar em um cara que nem conhece o povo de Lago açu.

      Excluir