Compartilhe essa Notícia:

Na ultima quinta-feira (09), decorrente de reunião realizada com a bancada federal do Maranhão e uma comitiva de Imperatriz no dia (08), foram tratadas soluções para a reabertura de agências bancárias no estado. Em reunião no Ministério da Fazenda e na sede do Banco do Brasil, em Brasília, a reabertura das unidades foi solicitada. Os fechamentos dos bancos do Nordeste e da Amazônia em Açailândia e Bacabal, e da Procuradoria Geral da Fazenda também em Imperatriz, que atendia mais de 40 municípios da região, também foram tratados na reunião.

O coordenador da bancada, deputado Juscelino Filho (DEM), deu o prazo de 30 dias para o Banco do Brasil se pronunciar se reabrirá as unidades fechadas, se abrirá novas ou qual providência tomará para descongestionar as quatro outras agências da região. “A população flutuante da região chega a 1,5 milhão de pessoas e elas estão sendo as maiores prejudicadas com esses fechamentos desnecessários e sem justificativa. A bancada está unida por essa grande causa e caso seja necessário, levaremos o assunto ao governo federal. Sobre o fechamento da Procuradoria, o Ministério disse que foi por falta de orçamento e que no momento não tem o que ser feito. A bancada vai discutir outra tratativa”.
Continua...

Os deputados estudam a possibilidade de realizar Audiências Públicas em conjunto com deputados dos estados do Pará e Tocantins, que também estão sendo afetados.

Além dos deputados estaduais Marco Aurélio (PCdoB) e Léo Cunha (PSC), e do prefeito de Imperatriz Assis Ramos, estiveram na reunião: os vereadores Fábio Hernandes e Carlos Hermes; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Sousa; o presidente, Hélio Araújo e o vice-presidente Atenágoras Batista, da ACII (Associação Comercial e Industrial de Imperatriz); o presidente do SEEBMA (Sindicato dos Bancários do Maranhão), Eloy Natan e o diretor regional de Imperatriz, Pietro Filho; Cássio Moreira, diretor do Sindicato dos Bancários; e Euvaldo Lopes, diretor da Associação Comercial de Imperatriz.
WhatsApp Image 2017-03-09 at 16.55.29

WhatsApp Image 2017-03-09 at 15.12.41
Assessoria.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários