Compartilhe essa Notícia:

Bernardo do Mearim, sem saúde, veste a camisa contra a Reforma da Previdência 
Ontem (15), aconteceram paralisações e manifestações na maioria das cidades brasileiras contra a Reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer. Funcionários, servidores, sindicalistas, populares, o povo brasileiro aderiram ao movimento nacional. Em nossa região, alguns municípios registraram atos e paralisações conta a PEC 287/2016: Pedreiras, Poção de Pedras, Lagoa Grande, entre outros).

Chamou atenção as manifestações na cidade de Bernardo do Mearim (MA) realizadas ontem à tarde. Foram, disparadas, a mais violentas em nossa região!!! Os manifestantes interditaram avenida principal, uma rodovia MA, com galhos, pneus e incendiaram a barrigada para chamar atenção dos governantes e legisladores, em âmbito nacional.

FOI INCRÍVEL O QUE ACONTECEU ONTEM EM BERNARDO DO MEARIM 
 
Vídeo 
O marido da prefeita, Totota e o vereador Chico Branco, discursaram com as barricadas em chamas ao fundo. Discursos inflamados. Assista no vídeo acima. Totota afirmou que vai levar as imagens para mostrar aos deputados "que por ventura venha apoiar" que o povo de Bernardo do Mearim é contra a reforma da previdência.

O povo bernadense, pela primeira vez, mostrou que sabe protestar, QUANDO QUER. Louvável a atitude dos manifestantes, que contou com a presença de sindicalistas, trabalhadores rurais e, até políticos.

Por outro lado, fico sem entender, por que até hoje não fizeram nenhuma manifestação contra o governo do Estado, cobrando apoio para a reabertura do Hospital de Bernardo do Mearim, fechado e abandonado há dois anos! Será que o motivo estaria relacionado ao fato que os dois grupos adversários, oposição e situação, são atrelados aos interesses do governador Flávio Dino? (Nesse caso, o protesto de ontem, não foi do povo, só existiu porque foi apoiado pelos dois grupos políticos (Totota, Chico Branco..., caso contrário... ninguém saia de casa...???).
Hospital de Bernardo do Mearim, sem apoio do Governo do Estado,
foi fechado e abandonado no começo de 2015
REPETINDO: Já que o povo de Bernardo do Mearim realizou o protesto mais impressionante, no Dia de Paralisação Geral contra a Reforma da Previdência, por que também não faz uma mobilização, igualmente pesada, exigindo a reabertura do Hospital Municipal de Bernardo do Mearim? Confesso que fico muito triste em receber frequentemente relatos de bernadenses sendo enxotados dos hospitais de municípios vizinhos... Tá na hora de lutar pela saúde de vocês! Vamos às ruas também por causa disso!

Olha, meu irmãos de Bernardo, a saúde é muito importante para vocês envelhecerem tranquilos e saudáveis para poder se aposentar. Não vão morrer antes por falta de saúde provida e de iniciativa popular de vocês mesmo. 
Mais fotos em continua...






Era um hospital tão bom e ninguém sai às ruas exigindo o retorno das atividades 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

20 Comentários

  1. Sem apoio do estado para saúde?
    Lago do Junco também não tem apoio do estado, mas nunca parou as atividades, que por sinal é muito boa para população.

    ResponderExcluir
  2. Eh pq a cidade ñ tem prefeito msm.

    ResponderExcluir
  3. Simples assim, o governo nunca deixou de repassar a verba para o hospital, o problema está na gestora do município.

    ResponderExcluir
  4. A melhor prefeita da região. Peitou a polícia e venceu. Agora vai reabrir o hospital.

    ResponderExcluir
  5. Mostre o repasse do governo do estado ao hospital de BM.nunca foi repassado nada por esse governador. Volta roseana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raça Sarney nunca mais. Essa raça é o pior câncer q já existiu na terra. Como pode uma familia q já teve o poder por Várias décadas deixar o estado com os piores indicadores de desenvolvimento do país. Meu amigo olhe o quanto o atual governo já investiu em EDUCAÇÃO, TURISMO, INFRAESTRUTURAS E SAÚDE q são indicadores q muda a realidade do nosso estado. Vc deve não ter visto porq os resultados não são a curto prazo. Quem garante que esse hospital iria ter verba caso a família Sarney tivesse no poder? Ele foi entregue nos últimos dias da gestão Roseana. Além de ser estranho os outros hospitais ter sido inaugurados no mesmo período e tá funcionando.

      Excluir
  6. Mas gente a prefeita já teve uma reunião com o secretário de saúde semana passada e ele falou que o Flavio Dino já está analisando como vai reabrir.

    ResponderExcluir
  7. Se nós tivesse q protestar pelas coisas que falta no Bernardo, os dias do ano era pouco.mas quem vende voto tem q ficar é quieto

    ResponderExcluir
  8. Realmente ñ entendo como nunca fomos às ruas por conta disso.Estamos acomodados.

    ResponderExcluir
  9. Pelo que eu sei quem tem muito dinheiro e comprou muito voto porque são ricos foram Sandra e geronimo. Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. A prefeita é lisa. Nem carro pra andar tem.agora os ricos não tem o cheiro do povo e não sabem fazer política. Parabéns prefeita eudina.

    ResponderExcluir
  11. No Bernardo do mearim eu só conheço um caba duro. É o totota marido da prefeita. Esse sabe é fazer política e nunca se esconde do povo, anda pelo meio da rua e trata à todos com respeito e amizade.

    ResponderExcluir
  12. O carequinha é o futuro prefeito de Bernardo do mearim em 2024

    ResponderExcluir
  13. É verdade. A prefeita eudina tem muita sorte em ter um home bom do seu lado. Pode aduesser ou morrer qualquer pessoa na região que o totota tá pronto para ajudar

    ResponderExcluir
  14. meu amigo blogueiro a manifestação foi totalmente contra o governo aqui tem um. Cuzao que se diz do PT e quer a volta do Luladrao

    ResponderExcluir
  15. Bando de babaoes. Todos vagabundos! Ela não tem carro pra andar mesmo não. Pq tá investindo a verba pública em um bando de vagabundos acomodados que recebem verba da prefeitura sem mexer nenhum uma unha. E sem falar que o investimento dá senhora Eudina é fora, lógico que ela não vai falar que anda luxando fora do município. A cidade parece um lixo.

    ResponderExcluir
  16. esse caboco diz que ninguém vai se aposentar bem feito se ele não se aposentasse vive comendo as custas do município ganhando salário grande

    ResponderExcluir
  17. tá zangado porque não é a Dilma q tá fazendo a reforma

    ResponderExcluir
  18. tá zangado porque não é a Dilma q tá fazendo a reforma

    ResponderExcluir
  19. Na saúde do município entra mais dinheiro do que muitos imaginam..
    E pra burla como muitos sabem muitos dos carros hj já destruídos como a Saveiro branca ainda hj consta nos sistemas deles como ela ainda está em funcionamento e todo mês vem verba pra manutenção deste veículo.
    Como todos nós dos município sabemos da realidade é quem nos colocamos pra nos representar na câmera tem o rabo preso..
    Cada um pode ir na promotoria, pode ir no ministério público e até na polícia federal assim como eu farei passando vários relatos daqui uns dias pra esses órgãos pra ver o que podem fazer por nois.
    Vamos dar um basta nisso...🚫🚫

    ResponderExcluir