Compartilhe essa Notícia:

O ministro Napoleão Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), indeferiu hoje (24) embargos da defesa do prefeito de Bacabal, Zé Vieira (PP), considerou transitada em julgado ação em que ele foi condenado por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito e reconheceu a suspensão dos direitos políticos do progressista.

Essa condenação por improbidade é uma das causas do questionamento da candidatura do prefeito na Justiça Eleitoral – quando prefeito pela primeira vez, ele pagou com recursos da Prefeitura por sua promoção pessoal em um jornal.

A decisão do ministro, agora, será comunicada ao juízo de Bacabal, que oficiará à Câmara Municipal para que efetive o afastamento de Zé Vieira do cargo.

Por enquanto, assume o vice-prefeito, Florêncio Neto (PHS), pelo menos até uma decisão sob o ponto de vista eleitoral.
Continua...

Explica-se: com a confirmação a suspensão dos direitos políticos do prefeito, deve ganhar força no TSE, onde a chapa ainda enfrenta um outro processo, a tese de que ele não tinha direito à elegibilidade à época da eleição.

Além disso, ele tem que se defender da ação eleitoral originária, por meio da qual teve seu registro questionado justamente por ter sido condenado por ato doloso de improbidade administrativa que causou dano ao erário e enriquecimento ilícito.

Se confirmado o indeferimento da candidatura – como já decidido pelo TRE-MA (saiba mais e reforçado pela Procuradoria-Geral Eleitoral (reveja) -, cai do posto não apenas Zé Vieira, como também Florêncio Neto.

Detalhe: o ministro Napoleão Filho, que reconheceu a suspensão dos direitos políticos do gestor, também faz parte do TSE…


Do Blog de Gilberto Léda
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Tomara que seja verdade isso

    ResponderExcluir
  2. Justiça ilegal. Deixa o Zé ele que ganhou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causa de gente assim como você, que o Brasil não presta!
      Deixa ele assim como tá, ele é todos os outros que roubaram o dinheiro do país tem de ser é presos, não só afastados do cargo.

      Excluir
    2. O único que fez alguma coisa boa para o povo de bacabal foi Zé Vieira, então tem que prende Roberto costa por tem roubado o Detran

      Excluir
  3. Cai mais um ficha suja ,isso mostra que ainda temos uma justiça que briga para acabar com a corrupção...

    ResponderExcluir
  4. O próximo será o de São Roberto. Mesmo caso. Garantir o princípio da seguridade jurídica.

    ResponderExcluir
  5. Deixa o homem trabalhar, já perderam nas urnas vida que segue , mostrem serviço que ai sim pode chegar a vez de vcs pq até agora nada de serviço prestado pela turma de João Alberto e Roberto Costa.

    ResponderExcluir
  6. A culpa e da justiça mesmo, pelo fato de deixar ele conconrrer, po isso Bacabal esta nessa, cheia de buracos, sem saúde e educação e eles roubando mas ainda,e bom a Policia Federal ver isso.

    ResponderExcluir
  7. Se Zé viera sair Bacabal se acaba de vez, esse foi o único q trabalhou por Bacabal

    ResponderExcluir
  8. Vão passar quatro anos nessa zuaada e 2020 ele e candidato de novo. Nunca caiu e nem vai cair , continua sendo prefeito do MSM jeito. E ruim e pra nois pq enquanto ficar nessa ele vai demorar mais a fazer so comendo o dinheiro . e esses Buracos q tinha não foi no governo dele não. Se alguém aqui q postou algum comentário mora em Bacabal sabe o q ele fez a não ser se for cego ou algo parecido. Pra cima deles veinho. Sei q ele anda muito preocupado com isso acho q não ta nem comendo só de liso q ele e .

    ResponderExcluir