Compartilhe essa Notícia:

O Governo do Maranhão entregou na manhã de ontem, (06), através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, equipamentos agrícolas dentre plantadeiras, patrulhas agrícolas, caminhões e kits de irrigação para prefeituras de 55 municípios no intuito de impulsionar a produção a de trabalhadores beneficiados pelos programas ‘Agropolos’ e ‘Mais Produção’. Estes programas, que estão funcionando desde o ano passado, recebem grandes investimentos que já chegam na casa dos R$ 62 milhões.

A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) esteve presente na cerimônia para acompanhar os prefeitos que a apoiam: “Com todas as dificuldades que o pequeno e médio agricultor do Maranhão enfrentam desde a a falta de equipamentos adequados até as alterações inesperadas de clima e outros fatores, esses equipamentos e alto investimento que o governo do Estado vem fazendo desde o ano passado, contribuem fortemente para transformar a realidade desses produtores e das suas famílias. Fiquei muito feliz em participar da entrega das chaves de um trator para patrulha agrícola para o prefeito Aluisinho acompanhado do vereador Gilson, ambos de Esperantinópolis, município parceiro que foi um dos beneficiados pelos programas, além de Lago dos Rodrigues, Joselândia e da presença do prefeito Magno Teixeira de Presidente Juscelino que se fez presente. Essa é mais uma ação louvável do governador Flávio Dino e aproveito para parabeniza-lo juntamente com o Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser que vem desempenhando um trabalho primoroso através de um olhar diferenciado para o setor agrícola”, exclamou a deputada.
Continua...

Na ocasião, foram entregues também caminhão refrigerado para transporte das frutas e hortaliças, 40 tanques de resfriamento de leite (15 para a Região Tocantina e 25 para a região do Médio Mearim), e um caminhão tanque, na cadeia produtiva do leite e derivados. Já na cadeia do arroz, foram entregues oito patrulhas agrícolas e oito plantadeiras. A cerimônia aconteceu no auditório do Palácio Henrique de La Rocque.


Assessoria Parlamentar.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários