Compartilhe essa Notícia:

Em comemoração ao Dia 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down, o Colégio Professora Ilzé Vieira Cordeiro de Melo, preparou uma aula especial para recepcionar a turma de alunos com síndrome de down.

A sala foi preparada para as atividades do dia, que contou com pintura, desenho e música para celebrar um dia mais que especial disse a professora Cecília, uma das professoras da turma, que explicou que as aulas são trabalhadas de acordo com a necessidade de cada um. A professora ressaltou ainda a importância do Dia Internacional da Síndrome de Down para conscientização das pessoas que ainda tem algum tipo de preconceito.

“Essa é nossa luta diária de incluir eles no meio social,  e a gente começa pela escola a gente procura fazer com as outras crianças não os discriminem, a nossa luta é contra a discriminação. E esse dia é especial pra nós também, porque eles são muitos especiais, são carinhosos, atenciosos, então é muito gratificante ser professora dessa turma”, disse a professora.
Continua...


A Gestão Municipal através da Secretaria Municipal de Educação tem procurado desenvolver um trabalho com atenção para esses alunos primando pela qualidade no ensino de forma a trabalhar práticas pedagógicas que atendam as necessidade deste público.

O Dia Internacional da Síndrome de Down, tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão dos portadores de Down na sociedade. Caracterizada pela presença de 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população, a Síndrome de Down ocorre no momento da concepção. Pessoas com essa síndrome têm características típicas como olhos oblíquos, rosto arredondado, mãos menores com dedos mais curtos, prega palmar única e orelhas pequenas; além de estarem mais propensas a uma maior incidência de doenças, como a diminuição do tônus muscular responsável pela língua protusa, dificuldades motoras, atraso na articulação da fala e, em 50% dos casos, cardiopatias e problemas de vista.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Todos nós somos especial mas de maneira diferente, parabéns a todas as famílias q Deus abençoe

    ResponderExcluir