Compartilhe essa Notícia:

Professor Nasser Jadão, Rosa Nogueira e Eneas Liarte
A prefeita interina de Dom Pedro Rosa Nogueira, nomeou no final da semana que se encerra e deverá empossar na próxima segunda 6, os ex-vereadores Nasser Jadão e Eneas Liarte como auxiliares diretos de sua administração.

Derrotado na última eleição para a Câmara Municipal, Liarte ocupará a chefia de gabinete que tem status de secretaria; já o Professor de Artes Maciais Nasser Jadão será o titular da pasta de Esportes. Assim como a prefeita, Jadão e Liarte ocuparão cargos com prazo de validade; não emplacam o mês de junho, na previsão mais remota que se possa imaginar.

Explica-se:

Por ter sido eleita vereadora e presidenta da Câmara Municipal de Dom Pedro, Rosa Nogueira ocupa a chefia do Executivo Municipal desde primeiro de janeiro por força de um imbróglio eleitoral envolvendo o resultado eleição para prefeito. Os mais de 50% votos (7.997) dados a Alexandre Costa que disputou a prefeitura com Hernando Macedo, estão sob judice no TSE e podem entrar em pauta a qualquer momento. Se a Corte Eleitoral mantiver o resultado do pleito (validando os votos), Costa será declarado prefeito; caso anule, haverá eleição suplementar no município.

Rosa Nogueira só continuaria prefeita, caso decida ser candidata independente ou viabilize sua candidatura dentro do próprio grupo liderado pelo ex-prefeito Ribamar Filho, o que é pouco provável. Outra hipótese que não pode ser descartada, mas até o momento improvável,  é o apoio que Rosa poderia receber do clã dos Macedo. Nesse último caso, ela e o marido Farys Miguel teriam que romper politicamente com os Costas.


Só que para sacramentar seu desejo de continuar no comando da Prefeitura de Dom Pedro, a prefeita interina não pode esquecer de dois detalhes: primeiro, combinar com o eleitor, e segundo, vencer a eleição. É simples assim.


Blog do Adonias Soares
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários