Compartilhe essa Notícia:

Notinha da noite
  
Pais de alunos entraram em contato com o blog do Carlinhos nesta tarde de quarta-feira (8) para reclamar de uma creche de Lago dos Rodrigues (MA), vinculada a Prefeitura Municipal; segundo os pais, a direção da unidade, estaria exigindo materiais escolares não permitidos, de acordo com a orientação da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e do Procon.  Compare a lista de pedido da creche com a lista da OAB. A Prefeitura, através de sua secretaria municipal de Educação, recebe recursos do Governo Federal para prover esses materiais de uso pedagógico em beneficio da aprendizagem das crianças. Os pais não são obrigados a comprar esses materiais escolares. O Ministério Público precisa ficar de olho no que estaria acontecendo nas unidades de ensino administradas pela Prefeitura de Lago dos Rodrigues. 


A Prefeitura de Lago dos Rodrigues pode se manifestar com uma nota de esclarecimentos ou um direito de resposta através do email: pf.carlosalberto@hotmail.com. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. O bolsa familia serve pra compras de matérias, a maioria dos pai hoje em dia recebe. Tem também o cartão bolsa escola, que também é pra isso. Acho isso uma pouca vergonha. Coisas simples gerar tanta bolbagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais além do bolsa família vem dinheiro p prefeitura comprar estas coisas, eu pelo menos não recebo bolsa família, será q o dinheiro desses materiais foram gastos com bebidas no carnaval?

      Excluir
  2. Verdade.... Gera muita "Bolbagem"..rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Eu como responsavel pela creche não obriguei nem um pai ou responsável a comprarem este material,eu deixei bem claro que não era obrigado de já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já q vc é a pessoa responsável pela creche pq não mostra seu nome?

      Excluir
  4. Vai ser levado p ministério público ! Isso é pouca vergonha, já bastam o desvio que fazem da merenda escolar ainda querem colocar isso, pq quem deve fornecer é a secretaria de educação pq a verba vem . essa semana o ministério público vai tomar as providências...

    ResponderExcluir
  5. Vai ser levado p ministério público ! Isso é pouca vergonha, já bastam o desvio que fazem da merenda escolar ainda querem colocar isso, pq quem deve fornecer é a secretaria de educação pq a verba vem . essa semana o ministério público vai tomar as providências...

    ResponderExcluir
  6. Não obrigou mais se colocou na lista os pais se sentem obrigados!

    ResponderExcluir
  7. Aqui em barraquinha tá do mesmo jeito, só queria saber o q foi feito com o dinheiro da prefeitura q vem destinado p compra destes materiais?

    ResponderExcluir
  8. uma resma de 100 folhas ???
    é o mesmo que dizer um milheiro de 100 tijolos, uma duzia com 6 ovos kkkkkk

    segundo dicionário Pliberam resma = conjunto formado por 500 folhas

    ResponderExcluir
  9. Ta provado que este prefeito é um homem sem coração, pq uma lista deste tamanho é para quebrar qualquer pai de familia!!!!

    ResponderExcluir
  10. Mais foi a população que escolheu. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  11. Comprei e compro e se vcs nao querem ter dispesas com seus filhos nao o coloque na escola ou melhor ñ tenham filhos por q filho da despesas viu

    ResponderExcluir
  12. Não sei p q esses materiais, já tem mais de um mês q começaram as aulas dá creche aqui em barraquinha e as professoras dá creche não são capacitadas p ensinar, não ensinam a fazer nada e nem passam nada p as crianças fazerem em casa, os cadernos vão e veem do mesmo jeito!

    ResponderExcluir