Compartilhe essa Notícia:

Estrada Trizidela do Vale - Centro dos Gomes 
Os benefícios oriundos de recursos do gás natural são bem vindos e importantes para o desenvolvimento da região do Médio Mearim; no entanto, em alguns casos, municípios pagam um preço elevado por esse “desenvolvimento”.

É o caso de Trizidela do Vale (MA); as máquinas pesadas da empresa “Paraíba Gás Natural – PGN”, estão destruindo importantes estradas vicinais daquele município. A situação piora por conta do período invernoso.

A PGN está sendo acusada de não cumprir o acordo de preparar ou reformar as estradas, por onde suas imensas e pesadas maquinas, utilizam na exploração de gás natural naquela região.
 
Nos últimos dias, como exemplo, a PGN mudou sondas de perfuração de uma propriedade para outra e; no trajeto, as máquinas arrasaram a estrada vicinal que liga a sede do município de Trizidela do Vale aos povoados Centro do Meio, Centro dos Gomes, Centro dos Anjos e outras localidades. Os moradores daquela região estão isolados depois que as máquinas da PGN deixaram a estrada intrafegável.

O prefeito Fred Maia está constantemente naquela área, averiguando as condições da estrada e reclamou da PGN. Aborrecido, o prefeito chegou a impedir a passagem das máquinas da empresa exploradora de gás natural. 

“A empresa não esta tendo o papel social que ela deveria ter; pelo contrário, está atrapalhando a vida das famílias, dos moradores dos povoados; o ônibus escolar não esta conseguindo passar para pegar os alunos, ontem tive um estresse muito grande, tive que trancar a estrada com meu carro, porque a estrada cortou e eles não queriam colocar tubulação. O engenheiro responsável pela estrada, da TEM Engenharia, só fez jogar uma carrada de pedra e disse que aquilo ali já estava solucionado, mas não é dessa forma. Veja como deixaram a estrada”, reclamou o prefeito.
Prefeito Fred Maia está aborrecido e cobra o papel social da PGN
O prefeito Fred Maia está correto em suas reivindicações. A empresa que explora gás natural tem sua importância reconhecida para o desenvolvimento da nossa região, porém, não deve criar transtornos para a população local; espera-se o contrário. A população da região, principalmente os moradores de comunidades rurais, aguarda que a Paranaíba Gás Natural resolva logo esse problema. 
Mais fotos em continua...


Fred Maia tem estado diariamente no local lutando para resolver o problema da
estrada vicinal 
















⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Tem que ajeitar mais rapido porque os moradores tem e moto nao carro apropriado para lama que nem certo que tem sua Hilux

    ResponderExcluir
  2. Isso é "migué" do Fred Maia, botar a culpa na empresa de gás que é pra ele não gastar.

    ResponderExcluir
  3. Esse Fred como sempre jogando a responsabilidade para os outros. Se faz de coitado pra passar batido.
    Gosta muito de mídia e pouco trabalho.

    ResponderExcluir