Compartilhe essa Notícia:

O deputado federal Hildo Rocha disse que a aprovação da Medida Provisória 230/2017, editada pelo governador Flávio Dino, foi mais um duro golpe contra os professores e professores da rede pública estadual de ensino. “Foi uma grande traição do governador a essa categoria que ele tanto prometeu melhorar as condições de trabalho”, lamentou o parlamentar.

A MP, aprovada na semana passada, estabelece reajuste de 8% sobre a Gratificação por Atividade no Magistério (GAM). De acordo com Hildo Rocha, o aumento deveria ter sido sobre o total de rendimentos. “Logicamente, isso agregaria também o aumento da GAM. Mas, a maior parte dos deputados, infelizmente, aceitou mais esse golpe que o governador Flávio Dino deu nos professores da rede pública estadual do Maranhão”, declarou Rocha.

Rocha disse que além de não honrar as promessas de campanha, Dino deixou de cumprir a Lei no 11.738, de 16/07/2008, que regulamenta o piso salarial nacional dos profissionais do magistério público da educação básica, dispositivo que Dino ajudou a aprovar, quando exerceu o mandato de deputado federal, e ainda deixo de cumprir o artigo 32 da Lei 9860/2013 (Estatuto do Magistério do Maranhão). O parlamentar enfatizou os percentuais previstos em lei, que o governador não cumpriu são: 11%, referente ao ano de 206 e 8%, referente ao ano de 2017.

Legado do governo Roseana

O deputado lembrou que o Estatuto do Magistério do Maranhão foi atualizado em 2013. De acordo com o parlamentar, o estatuto foi construído por deputados estaduais; pela governadora Roseana Sarney e pelos professores. “Na época, o sindicato representava, de fato, os professores. Hoje o sindicato representa o governador Flávio Dino”, destacou Rocha.

Assessoria.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Michel TEMER perto do PeTê (e os satélites do PT) é café-pequeno.

    O PT é CHARLATÃO. Vigarista e falso.

    O TEMER perto do PETISMO é uma AREINHA na praia.

    LULA & DILMA são "fakes", PICARETAS e CHARLATÕES.

    Temer perto é uma criancinha de 9 meses.

    ResponderExcluir
  2. Queria ver uma matéria do blog falando dos deputados q votaram a favor da terceirização, inclusive esse deputado Hildo Rocha. Nunca mais ganha p nd.

    ResponderExcluir
  3. Este nobre deputado que so sabe falar mau do Flavio Dino, isto que ele fez na votação da terceirização, ele acha correto? isto é que podemos chamar de traição, passei 32 anos dentro de uma montadora de automovel, sei muito bem como é a vida de um terceirizado

    ResponderExcluir