Compartilhe essa Notícia:

A reunião entre o deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) e o chefe da unidade avançada do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), de Barra do Corda, José Lino, já rendeu os primeiros resultados. No mês passado, Lino organizou encontro com lideranças de assentamentos e comunidades rurais que lutam por melhorias nas localidades onde moram. A reunião contou com a participação também de vereadores de Barra do Corda, dos empresários Aristides Milhomem, Júnior do Nenzin, e lideranças da região de Barra do Corda.

Caso Ourives

Por conta da gravidade do caso, a situação referente aos moradores do povoado Ourives despertou maior atenção do deputado Hildo Rocha e motivou a realização de ações com o objetivo de resolver o problema. “Centenas de famílias que há décadas moram na localidade Ourives foram expulsas por determinação da justiça estadual. Entretanto, por se tratar de questão relacionada à reforma agraria, o caso é de competência da justiça federal. Então, algo tinha que ser feito. Dessa forma, já na semana seguinte repercuti o caso na tribuna da Câmara Federal e me reuni com o superintendente do Incra no Maranhão, George Aragão, com o objetivo de encontrar a solução do problema”, disse o parlamentar. 

Rocha desancou inda que reivindicou junto ao superintendente recuperação de estradas vicinais, construções de sistemas de abastecimento de água e vistoria de áreas. “O superintendente foi bastante receptivo, no que se refere às demandas, e nos deu uma boa notícia. O caso do Ourives já passou para a justiça federal. Se Deus quiser, em breve tudo será resolvido e as comunidades terão suas demandas atendidas”, destacou Hildo Rocha.

Continua...

Parceria com governos municipais

O superintendente do Incra se colocou à disposição dos gestores dos municípios sob a jurisdição da unidade de Barra do Corda, que tenham interesse em firmar parcerias para a realização de intervenções no setor da infraestrutura.

“Os prefeitos que estão dentro da unidade de Barra do Corda podem nos procurar para que possamos explicar como é que o Incra intervém na recuperação de estradas vicinais, implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água, e outras ações”, esclareceu Aragão. 
Trabalho reconhecido

George Aragão elogiou a atuação do deputado Hildo Rocha e parabenizou o parlamentar pelo trabalho em defesa de comunidades assentadas pelo Incra. “Parabéns, deputado, por essa iniciativa. Parabéns pelo brilhante mandato que você está desenvolvendo na Câmara Federal. O Maranhão está precisando de pessoas como você um parlamentar que se preocupa com reforma agrária e com tantas outras coisas”, declarou Aragão.

Assessoria.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários