Compartilhe essa Notícia:

Juiz Marco Adriano 
A pedido dos servidores, a Justiça bloqueou as contas da Prefeitura de Pedreiras para garantir os recursos para o pagamento dos salários de novembro e dezembro de 2016 dos contratados e comissionados do município.

A decisão é do juiz Marco Adriano Ramos Fonsêca, titular da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras, que decretou hoje, dia 20, o arresto das contas da Prefeitura no Banco do Brasil e na Caixa Econômica.

No prazo de 48 horas, a Prefeitura deverá informar o total da folha de pagamento ao banco, para que seja efetuado o pagamento do mês de novembro e dezembro.

Sobre a decisão do juiz Marco Adriano, o blog consultou um advogado de Pedreiras que está acompanhando de perto esse processo.

“A decisão de hoje está relacionado a um acordo celebrado entre a Prefeitura e o Sindicato que representa a categoria, com a presença da Justiça de Pedreiras, no dia 19 de dezembro de 2016; o acordo tinha o objetivo de desbloquear as contas principais da Prefeitura de Pedreiras para pagar todos os servidores. O ex-prefeito Totonho Chicote estava cumprindo o acordo, mas não terminou de pagar, pois o dinheiro da repatriação caiu no dia 31/12 e o banco estava fechado. O dinheiro ficou para Antônio de Franca pagar. Totonho deixou tudo correto; empenhou as folhas, mas o novo prefeito Antônio de Franca só pagou as folhas dos efetivos. Não pagou os meses de novembro e dezembro dos contratados e comissionados. O Totonho ia pagar tudo, se o recurso da repatriação caísse dia 30/12, mas caiu dia 31 e não tinha expediente bancário. O processo já esta em poder da Assessoria Jurídica do Município para cumprir ou recorrer”, explicou.

Dr. Marcos Adriano determinou 24 para que as agências da Caixa e do Banco do Brasil de Pedreiras enviassem os extratos das principais contas da Prefeitura. Os bancos já cumpriram a determinação. A prefeitura tem 48 horas para realizar o pagamento, em caso de descumprimento, o juiz determinou uma multa diária no valor de R$ 10.000 (dez mil reais).

Veja mais 


Justiça determina o bloqueou de contas da Prefeitura de Pedreiras 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Eita agora acho que irei receber meu salario de dezembro que ficou com dinheiro em caixa e o prefeito de Esperantinópolis nunca pagou...

    ResponderExcluir
  2. As pensões tão todas atrasada vai ter funcionário a vão pra cadeia por conta de irresponsável .

    ResponderExcluir
  3. O povo tão indo atrás das pensões não tão tendo respostas. Direitos das crianças tão brincando coisa séria

    ResponderExcluir
  4. Excelentíssima juíza, faça igual aqui em esperantinopolis, prefeito comeu o dinheiro, tá comendo de tudo e não tá pagando ninguém. Criança estão sem merenda, sem transporte.

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que meu prefeito vai honrar sua palavra e nem vai recorrer da decisão e vai pagar todos os servidores ao qual ele pediu pra procurar a justiça então meu prefeito honre sua palavra é pague todos os funcionários que merecem seus salários e honre seus slogans Honra e Trabalho


    ResponderExcluir
  6. Aqui até sem pensão kd o dinheiro das pensões

    ResponderExcluir
  7. Aqui em nossa carneiropolis, os recursos para pagamento dos salários, deixados pelo ex-prefeito, aquelas verbas no final de mandato passado oriundas da repatriação, a justiça vai fazer igualmente fez a justiça de Pedreiras, é só aguardar, pois o Prefeito não está acima da lei, ele, é apenas um empregado do povo e nada a mais do que isso. Ponto final.

    ResponderExcluir
  8. Acredito que o Prefeito Antonio de França vai honrar sua palavra quando disse que se JUSTIÇA determinasse ele pagaria os comissionados e contratados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a justiça determinasse? As pessoas que trabalham perderam seus direitos aqui em Pedreiras a tal ponto?

      Excluir
    2. Não sei o que acontece, mas lá se vão três meses e o Antigo.França ainda não se encontrou. Atrasar salários é a derrocada para qualquer Prefeito, o povo anda falando muito mal dele por causa disso.Precisa dar satisfações ou morrerá politicamente antes de seis meses de mandato. Já tem até o comentário nas ruas que o povo tá com saudade do Chicote, olha só?

      Excluir
  9. Vamos ver se o Prefeito de Pedreiras tem palavra é agora

    ResponderExcluir
  10. So vai pagar a justiça ta obrigando. Pior q ja distribuiu todo o dinheiro da repatriação e agora pra juntar vai ser dificil eita prefeito. E isso ai dr.marcus Adriano

    ResponderExcluir