Compartilhe essa Notícia:

Ex-governadora Roseana Sarney e o ex-secretário da Fazenda, Cláudio Trinchão
A juíza Oriana Gomes, titular da 8ª Vara Criminal, acatou o pedido do promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos, da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da ordem Tributária e Econômica de São Luís, e determinou o sequestro de todos os bens e bloqueio das contas bancárias da ex-governadora Roseana Sarney e dos outros nove acusados de formar uma organização criminosa para desviar recursos da Sefaz, através de um esquema de compensações de precatórios por débitos de ICMS.

A decisão da juíza em sequestrar todos os bens e contas bancárias da Organização Criminosa deve-se ao volume de recursos desviados que ultrapassa mais de R$ 1 bilhão, entre 14 de abril de 2009 a 31 de dezembro de 2014, segundo o Ministério Público.

Roseana Sarney é ré por um rombo de 1 bilhão nos cofres estaduais por conta de um esquema de fraudes em concessões de isenções fiscais que ocorreu na sua gestão, segundo denúncia do Ministério Público do Maranhão. Ela pode ser condenada a pelo menos 6 anos de prisão.
Continua...


Na denúncia criminal que foi aceita pela Justiça, o MP explica que o modus operandi da suposta quadrilha envolvia um esquema complexo, revestido de falsa legalidade baseada em acordos judiciais que reconheciam a possibilidade de compensação de débitos tributários (ICMS) com créditos não tributários (oriundos de precatórios).

O ardil foi montado no âmbito da Sefaz, com a participação direta do ex-secretário Cláudio José Trinchão, com o “decisivo beneplácito” da ex-governadora Roseana Sarney, que autorizava os acordos judiciais baseados em “pareceres manifestamente ilegais”, dos procuradores-gerais do Estado por ela nomeados, como Marcos Alessandro Coutinho Passos Lobo.

Além de Roseana Sarney, tiveram todos os bens sequestrados e contas bancárias bloqueadas, Cláudio José Trinchão Santos, Akio Valente Wakiayama, Raimundo José Rodrigues do Nascimento, Edmilson Santos Ahid Neto, Jorge Arturo Mendoza Reque Júnior, Euda Maria Lacerda, Marcos Alessandro Coutinho Passos Lobo e Helena Maria Cavalcanti Haickel.

Do Blog do John Cutrim
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Flávio Dino e mas ruim do que merda quente , o povo do Sarney tinha uma vantagem quando estava no poder. Porque eles roubava e dividia o pão e o Flávio Dino comer sor que nem terra de semiterio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se dividia com você seu retardado.

      Excluir
    2. É muita inocência, ou burrice mesmo, essa quadrilha estava roubando o que é do povo, dinheiro de impostos, e o Maranhão continua na merda, me mostra aí onde está essa divisão que só vc viu.

      Excluir
    3. E o governo que se dizia da mudança, está acabando de matar com o restante de vida que sobrou.
      Seu idiota escravo do comunismo, tapado pela visão, empenhado pelo ouvido e preso pelo sistema disfarçado, me mostra em qual ponto alguma coisa mudou para melhor nesses. Mais de 2 anos. .. onde? Dentro da sua cabeça oca? Só se foi aí que teve ilusão e não mudança.

      Excluir
  2. Tem que prender essa bandida.

    ResponderExcluir
  3. O nosso maior problema não é os políticos corruptos. Estes são corruptos porque somos um povo totalmente corrupto e não há lei para punir isto.

    ResponderExcluir
  4. Todos esses políticos são ladroes e mentirosos, me digam o nome de um governador, Deputado ou Senador, que é honesto... apenas um! escrevam qual o nome e onde fica, isso não existe. Vocês não estão acompanhando a lavajato não? esse governo que aí está,é pior do que a velha oligarquia, pois entro com fome triplicada. Pobre Maranhão que passou 50 anos sofrendo com os Sarneys e agora o sofrimento e o descaso aumentou em apenas dois anos de comunismo.

    ResponderExcluir
  5. Bando de bestas a maioria dos eleitores desse estado desassistido de tudo. Enquanto a mídia do governo entope os ouvidos e as cabeças dos bestas com enrolação desde que fez de tudo para ganhar e ganhou a eleição, ainda tem abestados que pensam que os políticos do Maranhão, agora estão voltados para o povo, pobres diabos que nada entendem em politica. Todos mentiram, mentem e enganam para conseguir ganhar, depois que assume a história e o discurso mudam drasticamente.
    Enquanto isso, o Maranhão está agonizando na beira da morte e não tem hospital para tratar o povo doente fisicamente e politicamente.
    O Maranhão e os Maranhenses tem os governos que merecem.

    ResponderExcluir