Compartilhe essa Notícia:

Ontem à noite (9), o blog do Carlinhos recebeu reclamação feita por um leitor que aponta descaso da Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes (MA) na contratação de pessoas sem qualificação docente para atuarem como professores em escolas da zona rural. Por questões de segurança, decidimos não identificar o nome do leitor que nos enviou a denúncia. Leia.

"Bom dia amigo Carlinhos do blog.

Sou moradora de um povoado da zona rural de Santo Antônio dos Lopes, eu e muitas pessoas estão indignadas com o que está preste a acontecer na educação deste município, principalmente na zona rural.

O ano letivo escolar de 2017 está previsto pra ser iniciado dia 13 março, porém moradores e pais de alunos estão revoltados com o descaso na educação. Os professores efetivos não são suficientes para completar o quadro de necessidades das escolas, o que leva a secretaria municipal de educação fazer contratação de professores. Até ai tudo bem! É necessário que se contrate mesmo. Porém, o que está acontecendo é a contratação de professores sem nenhuma qualificação e experiência de sala de aula.
Mais em continua...


Está sendo contratado um número bem grande de pessoas que possuem apenas o ensino médio e muitos concluíram o ensino médio no ano passado, para estarem atuando nas salas de aulas, isso é ensinar os alunos.

O mais revoltante é que a escolha desses professores é feita através de representantes dos povoados (um cargo muito bom, onde o salário deve ser alto). Esses representantes que possuem pouca instrução estão tendo carta branca para selecionar quem vai ser professor nas escolas da zona rural. E essas contratações absurdas não são por falta de professores capacitados, na zona rural deste município existem muitos professores com experiência e qualificação, porém muitos estão sendo descartados por terem votados em candidatos A ou B.

Quem deveria fazer essa seleção de professores era a secretária de Educação, a senhora, Raimunda Carvalho, pois creio que ela tem competência para isso, juntamente com uma equipe que entenda realmente de educação.

 Nossos filhos não merecem ser assassinados na sua vida escolar por questões políticas. É necessário que uma equipe da SEMED visite os povoados e façam uma reunião e escutem os pais e responsáveis por alunos. Os Povoados estão sendo oprimidos por representantes que batem no peito e dizem que quem mandam lá são eles, e que só trabalham quem eles quiserem. Vários pais irão se recusar a levarem seus filhos para a escola se essa situação não for resolvida.

O prefeito iniciou seu mandato com a logomarca “Santo Antônio dos Lopes, Cidade de Todos”, então é necessário que o prefeito mostre realmente que a cidade de todos. Faço um apelo a este blog para que convide a secretária de educação Raimunda Carvalho e o prefeito Bigu para darem uma entrevista e expliquem a população se essa contratação de professores desqualificados é mesmo correta, e se a educação vai ter avanços com isso?


A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, pode se manifestar com uma nota de esclarecimento ou direito de resposta pelo email: pf.carlosalberto@hotmail.com

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. OlhaNso essa história, aqui na cidade de igarape grande não está diferente, pessoas q fizeram só. O.ensino médio estão em.sala de aulas alfabetizano, pessoas q nao tem capacidades de da aula aos nossos filhos. Falaram tanto na educação é hj tá pior do que antes, mas estarei procurando a promotoria pra vê a situação dé nossa cidade.
    Pq meu filho já tirei de duas escolas pq são pessoas q nunca deram aula e terminaram ensino médio a 10 anos

    ResponderExcluir
  2. Igarape grande ta desse jeito , professores que tem só o ensino medio

    ResponderExcluir
  3. Aqui em igarape grande

    ResponderExcluir
  4. igarapé grande tá na mesma e espero que as autoridades tomem as devidas providências, pois é um cúmulo eu tbm vou procurar a promotoria de justiça pq acho um absurdo tem professora contratada que nem terminou o ensino médio

    ResponderExcluir
  5. quase toda cidade tá acontecendo isso os empregos de campanhas

    ResponderExcluir
  6. O fato muito importante q aconteceu no perio do de carnaval , um paciente recebeu uma receita médica com uma injeção nimisulida injetável no hospital de igarape grande,se existe nimisulida líquido ele não teria passado . Chamado médico sem sabe de nada. E a gestão está de parabéns. Kkkkk
    O que é isso secretaria de saúde, olha a contratação desses médicos

    ResponderExcluir
  7. Aqui povoado Marimbondo ja tem duas semanas que as mães denunciam no programa tribuna notícias, mas lá só lêem mas não fazem comentários algum; eu acredito que são admiradores de Bigu, eu mesma fiz a denúncia que aqui no meu povoado, tão com um número bom de professores com ensino médio e tem uma professora que os pais falaram na reunião que não querem ela pq os filhos dizem em casa que se for com ela, não vão estudar! Mas Vai ser assim mesmo, que os pais queiram ou não! Até mesmo pq essa professora é cunhada da representante e ela aqui e quem dita as regras é aqui no povoado Maribondo, pode citar o nome do povoado e eu me pergunto: o Bigu é um professor. Antes de ser prefeito e aceitar isso! E ainda ele tem duas filhas será se ele asseita eles estudarem com jovens estudantes pq ensino médio e só o começo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida sei que é difícil essa citação pra vcs ,mas creio que todo mundo tem sua primeira vez na sala de aula como educadora .
      Temos que dar chance pra todos e ver o que acontece realmente pra podermos tomar uma providência.
      E creio q essés educadores novatos estão se preparando pra dar conta do recado

      Excluir
  8. Olá, está esta história não é falsa não... eu sou educadora atuante há 5 anos, sou formada tenho meu diploma em mãos, mas quando uma pessoa ligada a mim foi falar com um representante de um determinado povoado. Este vetou minhas possibilidades em trabalhar naquele local.
    Segundo ele, minha família nunca deu nenhum voto a ele portanto ele não me colocaria para trabalhar naquela localidade. Bem, fico triste em saber que eles preferem colocar pessoas não qualificadas para trabalhar por conta de quem votou ou não nele. Mas é isso q o governo quer formar cidadãos alienados, que não sabem a importância de seu voto e troquem ele por um emprego ou favor.

    ResponderExcluir
  9. Só não entendo q na outra gestão nem professor tinha calma deixa Bigu trabalha eita essas mãe São apaixonada pelo eunelio so q ele nunca mas volta para município pq não vai demora ele é para junto do governador do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  10. Não tinha? Claro que tinha, sua cega e jumenta. Pára de ser adulante. Pro teu governo o prefeito que mais se preocupou com educação aqui se chama EUNELIO MACEDO MENDONÇA. Deita e dorme esperando acontecer o q tu tá querendo, viu fia? Kkkk

    ResponderExcluir