Compartilhe essa Notícia:

…Mas é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter gana sempre…, cantou Milton, e eternizou Elis Regina, uma música que mais parece um tributo a nós, mulheres maranhenses.

Sou do interior do Maranhão, da minha querida Lago da Pedra. Carrego no sangue a bravura da mulher interiorana, conheço de perto a luta diária de nossas corajosas mulheres, que ao custo de suor e lágrimas mantêm a casa em ordem, e ajudam a por a comida na mesa.

É de força, prece e esperança que as mulheres maranhenses são feitas!

Força para transpor a barreira do preconceito, para exigir igualdade e para contrapor as agressões físicas e morais; Prece aos céus para que chova na lavoura, para que os filhos tenham o que comer, e que sua descendência tenha um bom futuro, como fala dona Francisca, do Bairro Waldir Filho, ao abençoar os seus;

Continua...

E esperança em um Maranhão de oportunidade, onde a atenção aos menos favorecidos, a preocupação com a pauta feminina, e o desenvolvimento do estado, saiam do discurso, deixem o papel, e sejam sentidos na prática.

A mulher maranhense também é alegria, é festa, é tradição!

Remeto-me as cavalgadas do interior do do nosso estado. Em Lago da Pedra temos, anualmente, a cavalgada das mulheres, onde nos reunimos e percorremos o município, mantendo viva a cultura regional, ao tempo em que o ato também representa uma manifestação pela igualdade entre homens e mulheres, em todos os setores da sociedade.

E a verdade sobre nós, mulheres, é que somos lindas! Somos fortes! Somos valentes! Somos inteligentes! E como diz a sequência da canção: …Quem traz na pele essa marca possui a estranha mania de ter fé na vida!…

Um brinde a nós, mulheres maranhenses! Ex-prefeita, ex-deputada estadual e presidente regional do PTN.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Essa sim representa a garra, força,humildade e coragem da mulher maranhense!!

    ResponderExcluir