Compartilhe essa Notícia:


A Câmara Municipal de Pedreiras (MA) é muito esquisita! Hoje foi a quarta vez que o blog tentou cobrir uma sessão ordinária em 2017, mas sem sucesso; mais uma vez tivemos que desistir por conta do estranho regimento daquela Casa. 

As sessões começam às 9h de quinta-feira, porém, a partir desse horário, é lido em plenário, a Ata; trata-se de um relatório completo de tudo o que foi passado, abordado na sessão anterior: discursos, apresentação de projetos, discussões, etc, etc, etc... tudo na integra... A leitura da Ata chega a durar até duas horas! 

Enquanto isso, os vereadores ficam de 'converseio' entre eles, bisbilhotada no celular, nos grupos da rede social, etc; o pequeno público na galeria, se cansa e, caso não tenha participação em nada na ordem do dia, vai embora; o pessoal da imprensa, que precisa levar o material, a reportagem sobre o legislativo municipal, antes de meio dia, começa a sair... é muito estranho essa Câmara entre todas as outras!

Lá pelas 11h, a sessão finalmente começa, mas todos estão cansados, saturados... Por conta desse detalhe esquisito, as sessões invade as tardes, cehgam às 3 da tarde!!! 

O vereador Filemon Neto já se posicionou contrário à leitura completa da Ata da sessão anterior na ordem do dia, mas não teve jeito. Por outro lado, a vereadora Ceiça ver normalidade nesse detalhe. “Quem vem assistir as sessões está predisposto a também ouvir a leitura da ata da sessão passada”, afirmou ela. Será mesmo que uma pessoa está predisposta a passar mais de hora ouvindo uma ata? Pior se esse cidadão esteve na sessão anterior e é obrigado a ouvir a mesma cantilena. 

Isso só acontece na Câmara Municipal de Pedreiras. O blog do Carlinhos, infelizmente, não consegue entender e muito menos acompanhar essas sessões do legislativo municipal de Pedreiras. É uma pena, porque muita coisa interessante acontece nessas sessões... Mas temos que acompanhas o noticiário de outras cidades e não podemos perder horas ouvindo a leitura de uma ata. E não dá para saber em que hora, exatamente, a funcionária cessa a leitura da ata contendo as informações da sessão anterior para nos deslocarmos à Câmara. 

Estivemos na Câmara hoje e depois de meia hora ouvindo a leitura, nos retiramos, mas antes registramos algumas fotos.

Vereadores, em nossos dias, o tempo urge! vamos facilitar o acompanhamento das sessões da população e da imprensa!!!
Funcionária faz longa leitura da atá da sessão anterior 

Vereadores batem papo enquanto a ata é lida, horas e horas 


As sessões cada vez mais vazia sem conexão com a população
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. jesus cristo e ai é desse jeito? mas qual é a necessidade mesmo de passar esse tanto de tempo lendo essa ata? duas horas... eu hein. vc disse certo, carlinhos, e uma camara estranha essa dai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a ideia é essa, cansar o povo, ai, trá lá lá....!

      Excluir
    2. Celestino, o Jumento.16 de março de 2017 às 13:38

      Kkkkkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkkkkkk
      KkkkkkkkkkKkkk

      Excluir
  2. Carlinhos eu também estive na câmara de Pedreiras hoje pela manhã para acompanhar a sessão. Detalhe: a sessão é marcada para iniciar as 9h da manhã, MAS hoje iniciou as 10h e ainda com uma leitura de ata sem fim. Assim não dar para acompanhar essas sessões, infelizmente....

    ResponderExcluir
  3. Rapaz eu tenho uma sugestão. Bota a leitura do diabo dessa ata pro final da sessão e fica só quem tá interessado em ouvir a vereadora Ceica o vereador rotogrado Bruno Curvina e outras pessoas quem tem tempo sobrando.

    ResponderExcluir
  4. Mas em Pedreiras tudo está muito esquisito mesmo, na Cultura só tem uma Cantora para todos os eventos, eita politicagem da disgrota, comprem dois bodes

    ResponderExcluir
  5. Agora é que não vou mesmo perder o eu tempo indo aquela Câmara. O diabo é moleke mesmo. Inventa essas dificuldades pra afastar o povo das decisões importantes de interesse do município.

    ResponderExcluir
  6. mais a culpa é de vcs que elegeram vereadores burros sem noção

    ResponderExcluir
  7. Toda ata, que é o resumo da sessão anterior, onde se registra a relação dos projetos e uns tópicos das falas de cada um orador da sessão anterior, bem como o registro de oradores do grande expediente, não leva espaço de mais de três folhas de um livro de atas, escrito frente e verso. Então, a leitura de três folhas de papel escrita, jamais consegue ultrapassar uns 15 minutos.
    Isso que está acontecendo na Câmara de Pedreiras, emite sinais bem claros de que é uma jogada planejada pelos membros da mesa diretora, em acordo com outros Vereadores e o Prefeito, para que fique muito longa a sessão logo no inicio, forçando assim as pessoas que estão na galeria a saírem movidos pelo cansaço e logo em seguida, já sem ninguém do povo para ver e acompanhar a sessão e o que vão apreciar e votar, então, é aí que começa realmente os trabalhos e as decisões sobre o município.

    ResponderExcluir
  8. Tudo está bem claro eles estão chamando todos nós de vagabundos quem e q tem esse tempo todo. A maioria das pessoas trabalham isso mesmo e manabra polica

    ResponderExcluir
  9. Vergonhosamente vcs se venderam pra vereadores pilantras e analfabetos e deu nosso bem feito povo inútil acha q migalhas vale por seu voto toma quatro anos

    ResponderExcluir
  10. Observador de pedreiras16 de março de 2017 às 17:26

    Eu ja falei aqui e opior prefeito de ja tivermos sem norçao de nada e esse vereadores sao td sem noção de nada também

    ResponderExcluir
  11. Quanta ignorância!
    A leitura e apreciação da ata da sessão anterior é imperativo legal!
    O que deve estar havendo é que a ata deve estar muito detalhista e por isso, extensa demais.

    Allan Roberto

    ResponderExcluir