Compartilhe essa Notícia:

A concentração será no Palácio Municipal, próximo a ponte, a Rodoviária e a Igreja de São Benedito
Há alguns anos que a cidade de Pedreiras participa do evento
A Hora do Planeta (Earth Hour) acontece neste sábado (25), na cidade de Pedreiras (MA), para lembrar a população de todo o mundo do aquecimento global. Órgãos públicos e empresas podem apagar as luzes das 20h30 às 21h30 para demonstrar preocupação com o meio ambiente.

A Hora do Planeta acontece sempre no último sábado de março. A ideia é da ONG WWF e a ação é realizada desde 2007. Há alguns anos que a cidade de Pedreiras participa do evento.

Em Pedreiras, as luzes da fachada do Paço Municipal serão desligadas. Um grande ato será realizado no local. A Banda Barba de Noé estará presente.


Tudo começou em Sidney, na Austrália. A Hora do Planeta, em 2016, chegou a 178 países, a mais de 9000 cidades e vilas. 

Normalmente, apagam-se as luzes de monumentos conhecidos internacionais como o Coliseu de Roma, a ponte Golden Gate em São Francisco, a Torre Eiffel em Paris e a Opera House, em Sydney, entre outros ícones mundiais.

No Brasil, 100 cidades, mais de 700 empresas e 300 organizações manifestam apoio ao evento. No Rio de Janeiro, pontos turísticos como o Cristo Redentor, a orla de Copacabana e o Pão de Açúcar participam.


A nossa capital, São Paulo, também costuma apagaras luzes. A Ponte Estaiada, Monumento às Bandeiras, Viaduto do Chá, Estádio do Pacaembu e Teatro Municipal são alguns dos locais.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Envez de pedreiras sair a coro pelas ruas fazendo protentos contras a terceirização..e contra a reforma da presidência vai fazer é pra viadagem daqui uns dias vão sair pra legalizar a maconha também

    ResponderExcluir
  2. Hô negócio sem futuro essa hora de planeta,não adianta apagar luzes e não mudar a cabeça durante esses anos todos de evento,só desocupados irão pra um negócio desses.

    ResponderExcluir