Compartilhe essa Notícia:

O termo foi assinado no Palácio dos Leões, na presença do governador Flávio Dino; o programa regulariza o fluxo escolar

O prefeito Alexandre Lavepel, assinou na última sexta-feira, 10, no Palácio dos Leões, o termo de cooperação técnica, aderindo o município de Conceição do Lago Açu (MA), ao “PROGRAMA AVANÇA”, que visa aumentar a taxa líquida de escolarização das redes públicas de ensino fundamental no Estado do Maranhão e contribuir para a melhoria dos indicadores educacionais dos municípios maranhenses.

Além de Conceição do Lago Açu, outros 31 municípios maranhenses aderiram ao programa com o intuito de receber ações de intervenção pedagógica para corrigir a defasagem escolar de estudantes de suas redes municipais.

Participaram da solenidade o Governador Flávio Dino, e o Secretário de Educação do Estado, Fábio Camarão.

Em seu discurso, o governador Flávio Dino, agradeceu a parceria dos municípios por se tratar de um programa de adesão voluntária, e enfatizou que a SEDUC concretiza sua missão de cuidar não só das competências do Estado, mas também de coordenar, como determina a legislação, a ação das secretarias municipais.
Continua...

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, a SEDUC tomou para si o papel de liderar a educação no estado e oferecer suporte nas mais diversas frentes aos municípios maranhenses.

Com a adesão ao ‘PROGRAMA AVANÇA’, os municípios receberão todo suporte pedagógico da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), no sentido de oferecer atividades de reforço escolar nos componentes curriculares Português e Matemática a estudantes que tenham dois ou mais anos de atraso escolar, matriculados no ensino fundamental regular das redes públicas municipais. A implantação deste programa na cidade de Conceição do Lago Açu, está prevista para o mês de abril, de acordo com a URE (Unidade Regional de Educação) de Bacabal.

O prefeito Alexandre Lavepel ressalta a parceria como de grande importância para o desenvolvimento dos municípios. “É muito bom para os municípios ter o suporte do Estado. Sabemos que a educação do Estado precisa melhorar, de que precisamos mudar essa realidade. E somos prova de que o governador Flávio Dino está se empenhando e fazendo o máximo pela educação do Maranhão. Não somente pela educação, mas pelo crescimento geral de nosso Estado. E a nossa cidade de Conceição do Lago Açu não ficará de fora, pois sempre que podemos estaremos em busca de dias melhores para a educação do nosso município, pois tenho um desejo imenso que é garantir uma educação de qualidade para a população lagoaçuense”, disse. 

Lavepel assina assina termo de cooperação técnica para implantação
do “Programa Avança” para regularizar o fluxo escolar
Secom - Lago Açu
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. E os profissionais que passaram no concurso e ele está enrolando. Se pode fazer o que quiser mas se um município não tiver uma mãe de obra qualificada de nada adiantará. Gostaria de saber das autoridades para que mesmo serve um concurso público que a administração pode fazer o que quer com quem e aprovado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora! se ele está é dando um jeito de tirar os funcionários que já tem ,pois agora ele está afirmando que todos os cursos superiores dos funcionários são falsos.A pós graduação da Fateh também falsa.Pode isso só mesmo ele que não tem compromisso com o povo de Lago Açu

      Excluir