Compartilhe essa Notícia:

Maura Jorge e Eduardo Braide são os mais cotados
Maura Jorge, projeto do PSDB para 2018 e Eduardo Braide para 2020
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Sebastião Madeira avisa que chegou a hora e a vez do PSDB assumir o papel de grande partido no Maranhão; e para isso, ele deixa claro que a sigla precisa agregar novos quadros e convidar novos líderes para integrar a legenda.
 
Veja no vídeo 

As palavras do ex-deputado federal e ex-prefeito de Imperatriz mostra a insatisfação que a militância e liderança políticas do tucanato maranhense sentem em relação ao atual presidente do partido, o vice-governador Carlos Brandão, tido como um “tucano de papo vermelho”, pela sua completa submissão ao interesse do governador Flávio Dino.

O ex-prefeito Sebastião Madeira tem feito alguns movimentos para conseguir o comando do PSDB no Maranhão para iniciar o processo de renovação de seus quadros, de olho em novas lideranças com potencial para o embate de 2018 – muito provavelmente contra o mesmo Flávio Dino (PCdoB), defendido por Brandão.

Na legenda são especulados os nomes da ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PTN) e também do deputado estadual e ex-candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN).

Sem representação na Câmara desde a morte do deputado João Castelo e praticamente sem nenhuma força política estadual, os tucanos querem a legenda forte no Maranhão, tanto em 2018, quanto em 2020.

Para 2018, um dos nomes que ganha força para disputar o governo do estado pela sigla é de Maura Jorge e, Eduardo Braide, seria candidato a deputado federal em 2018, como parte do projeto tucano para 2020, a prefeitura de São Luís.

Madeira tem a consciência de que os tucanos não acompanharam o projeto de reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB) e já se articula para ser a principal liderança do partido no processo eleitoral de 2018.
Continua...

Ex-presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela, Sebastião Medeira já presidiu o PSDB entre 1993 a 1997 e conhece muito bem a dinâmica partidária dos tucanos tanto no plano local quanto nacional. O ex-prefeito de Imperatriz sabe que o seu partido terá candidato competitivo para presidente da República e deseja ser o nome do PSDB para reforçar o projeto tucano no estado, inclusive podendo ser candidato a algum cargo majoritário.

É nesse contexto que Madeira se prepara para catapultar Brandão do comando estadual do PSDB, que, aliás, é Comissão Provisória e pode ter a sua formação alterada a qualquer tempo.

Maura Jorge e Eduardo Braide poderão ser os novos quadros que oxigenarão o PSDB do Maranhão.

É aguardar e conferir.

Com informações em de Roberto Lobato e Marco Aurélio D`eça 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Tem todo meu apoio. Vamos juntos co MAURA...

    ResponderExcluir
  2. Maura no Maranhao nao decepicione nois nao como já fomos vítima do atual gestor.

    ResponderExcluir