Compartilhe essa Notícia:

 
Na terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Assistência Social deu inicio as atividades do SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULO – SCFV, onde participaram cerca de 150 crianças cadastradas no CRAS – CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL; e contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Anita Fernandes, da coordenadora do CRAS, Ana Rocha e vários pais de alunos.

Durante toda manhã no prédio do SCFV foram realizadas diversas brincadeiras, onde as crianças tiveram a oportunidade de se divertir e aproveitar o momento. Além das brincadeiras foram servidos vários lanches para a criançada e convidados.

Vale ressaltar que além das crianças o CRAS oferece serviços para adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência e suas famílias. Carliane Simas, Coordenadora do SCFV, disse que através do programa as crianças tem a oportunidade de aprender diversas coisas. “No serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, as crianças têm acesso á aulas de teatro, dança e artesanato, e isso proporciona mais conhecimento para nossos alunos” relatou.
Continua...

“É muito importante proporcionar este momento para as crianças e aos pais do nosso município, ficamos alegres e satisfeitos, pois é o inicio de um programa muito importante para a sociedade em geral”. Disse a Secretária Municipal de Assistência Social, Anita Fernandes.

A psicóloga do CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, Vaneth Macêdo, ressaltou que o SCFV, não é apenas um reforço escolar. “o objetivo dos nossos programas é fortalecer o vínculo e formar parceria entre a população e assistência social, tirando as crianças da rua e juntos ensinar, as crianças, adolescentes e jovens a aprender serem cidadãos que busquem sempre o melhor para eles” finalizou. 
  

Assessoria de Comunicação
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários