Compartilhe essa Notícia:

O cantor e compositor Belchior morreu em casa, neste sábado, em Santa Cruz do Rio Grande do Sul, aos 70 anos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado para socorrer o artista, mas ao chegar ao local ele já estava sem vida. A causa da morte ainda é desconhecida. O corpo deve ser trazido para a cidade de Sobral, no Ceará, ainda neste domingo, onde deve acontecer o sepultamento.

Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes adotou o nome artístico de Belchior. Ele ficou famoso em meados da década de 1970, quando se firmou como um dos primeiros cantores nordestinos de MPB. Ele nasceu em Sobral (CE) no dia 26 de outubro de 1946.

Com uma carreira longa, ele lançou mais de 20 discos. Entre suas músicas de sucesso estão: "Apenas um rapaz latino americano", "Como nossos pais", que ficou famosa na voz de Elis Regina, e "Divina comédia humana".
Continua...

Belchior era casado com a produtora artística Edna Prometheus.

Ceará decreta luto

O governador do Ceará Camilo Santana decretou luto de três dias pela morte do cantor. Em uma rede social, ele divulgou uma homenagem ao artista.

"Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias", lamentou.

Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias.

Jornal Extra


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários