Compartilhe essa Notícia:

A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) esteve presente na solenidade de lançamento de mais um programa do Governo do Estado na área da Educação. Organizado pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e lançado pelo governador Flávio Dino na tarde do último 27 no Palácio dos Leões, o Programa ‘Ensinar’ visa qualificar ainda mais os professores da rede pública de ensino e também proporcionar uma boa formação e preparação para os novos professores.

A finalidade desta iniciativa é melhorar sistematicamente os indicadores sociais e educacionais do Estado através do fortalecimento da política de formação de professores. Também foi lançado na solenidade o edital de seleção de candidatos para o programa. A previsão para o início das aulas é para agosto de 2017 com término para o segundo semestre de 2021. O objetivo desse primeiro momento é formar 1.260 professores e a expectativa é que até 2018 sejam abertas 3 mil vagas, e alcance 18 municípios. 

Para a deputada Ana do Gás, essa ação do governo contempla a sociedade como um todo exatamente em uma das esferas mais carentes no nosso Estado que é a educação. Como a mesma afirmou: “o déficit educacional é grande e em pleno 2017 ainda temos índices preocupantes na educação do Maranhão, e é por isso que uma iniciativa como esta, de melhorar a qualificação do professores e capacitar os novos, já demonstra que estamos construindo um novo cenário”, concluiu a parlamentar.
Continua...

Os municípios contemplados nesta primeira fase são Codó, Carutapera, Colinas, Coelho Neto, Brejo, Governador Nunes Freire, Itapecuru, Lago da Pedra, Pastos Bons, Santa Inês, Tutóia e São Mateus, sendo que neste primeiro momento do programa serão oferecidos pela UEMA os seguintes cursos: Ciências Biológicas Licenciatura; Matemática Licenciatura; História Licenciatura, Geografia Licenciatura, Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas e Pedagogia. As inscrições vão de 28 de abril a 23 de maio de 2017 e podem ser feitas através do site programaensinar.uema.br.


Assessoria Parlamentar.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários