Compartilhe essa Notícia:

O deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA), comemorou a aprovação do parecer da PEC 304/17, na Comissão Especial que tratava da regulamentação da prática da vaquejada e do rodeio no país. “Chega de insegurança jurídica!”, enfatizou o parlamentar. “Já era hora de tomarmos essa decisão e corrigirmos o equívoco que o STF cometeu e regulamentarmos essa importante prática”, ponderou.

Juscelino destacou que a aprovação na comissão é um passo importante na regulamentação da vaquejada. “Tenho certeza que também será o entendimento do plenário desta Casa, bem como do Senado Federal, para que possamos regulamentar de vez esse esporte, que representa tanto para as regiões Norte e Nordeste de nosso país”, assegurou.

O parlamentar maranhense, que iniciou a prática quando tinha apenas 10 anos, ressaltou também a importância cultural e econômica do esporte e parabenizou as associações que defendem a vaquejada e as mobilizações sociais. “Essa prática gera riqueza, emprego e renda. Além disso, os eventos de vaquejada são plenamente sustentáveis, nos quais o bem estar dos animais é observado rigorosamente”, afirmou.

Assessoria Parlamentar.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários