Compartilhe essa Notícia:

Os dois oficiais da Polícia Militar realizaram um grande trabalho na região de Pedreiras

Nos meses de dezembro, abril e agosto ocorrem às promoções de oficiais da Polícia Militar do Estado do Maranhão, conforme o computo das vagas a serem preenchidas nos respectivos postos de oficiais. 

Neste mês de abril, foram ofertadas três vagas para promoção ao posto de Coronel QOPM, que é o último e mais alto posto na Corporação, entre eles foi promovido o Ten José Honório Filho, ao posto de Coronel.

Honório 

Honório é conhecido na região do Médio Mearim; trabalhou por quase uma década em Pedreiras, no período da 10ª Companhia Independente, antes de se transformar no 19ª Batalhão.

O Coronel Honório comanda o 9º BPM, em São Luís, responsável pelo policiamento nas áreas do Centro, Vila Palmeira,  Monte Castelo, Alemanha, Camboa, entre outros bairros.
Honório passou quase dez anos no comando da polícia militar de Pedreiras 
Além de Honório, os Tenentes Coronéis  Ruy (2°BPM) e Arytanã (6° BPM) também foram promovidos.

Também foram oferecidas 4 vagas para o Posto de Tenente Coronel QOPM, penúltimo posto do oficialato, sendo dois pelo critério de antiguidade: Ten Cel Brito Jr. e Ten Cel Maurício e 2 pelo critério de merecimento (escolha do Governador) Ten Cel Borba Lima e Ten Cel Márcio Silva.



Major Maurício

O Tem Cel Maurício Robson Carvalho Bezerra também atuou no comando da 10ª CIA de Pedreiras e esteve envolvido na transformação para o 19ª Batalhão. Tem Cel Maurício realizou um grande trabalho em Pedreiras e nos municípios da região. Atualmente, ele atua junto ao Comando do 16º Batalhão em Chapadinha.
Maurício, conhecido por ser atuante e operacional. Esteve a frente da mudança da 10ª CIA para o 19ª BPM de Pedreiras 
Porém, com a promoção, ele terá que assumir outra função correspondente ao novo posto e será designado para outra localidade, à critério do Comando Geral da PMMA. Diga-se de passagem, todas as promoções que ele recebeu se deve pelo critério de ANTIGUIDADE, ou seja, méritos próprios.

A solenidade ocorrerá no Comando Geral da PMMA no Calhau em São Luís-Ma na próxima quarta-feira, dia 03/05 a partir de 08h00.

Aberta ao público, necessário identificação na entrada.                        
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. parabens meu amigo major Mauricio, promoção mais que merecida, e que Deus continue lhe abençoando.

    ResponderExcluir
  2. Esses não têm o que reclamar de nada, não precisam nem fazer greve.

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo aos dois, pois são merecedores, ambos têm serviços prestados à nossa região no combate à violência e a manutenção da segurança e da paz.

    Joaquim Filho
    Rua Corinto Nascimento, 39 - Pedreiras/MA
    (99) 8110.3668

    ResponderExcluir