Compartilhe essa Notícia:

Apesar de jovem, o blogueiro Jean Canuto contribuiu na fundação de vários blogs regionais, incluindo o Blog do Carlinhos  
Luto na blogosfera do Maranhão - Faleceu nas primeiras horas deste sábado (22), o blogueiro e ativista juvenil Jean Lima dos Santos, mais conhecido pelo apelido de "Jean Canuto.
Jean Canuto, foto registrada pelo blog do Carlinhos em 2015
Jean Canuto assinava o blog Lago em Foco (http://lagoemfoco.blogspot.com.br/) e trabalhava no setor de produção e mídias online da TV Lago Verde. 

Jean Canuto sofria com problemas de saúde já há algum tempo e nos últimos dias teve uma recaída; um possível ataque fulminante do coração teria sido a causa da morte. Morador de Lago Verde, ele estava internado na UTI do Hospital Regional Laura Vasconcelos, em Bacabal.

Além de militante no movimento jovem e em blogs, Jean Canuto, era um jovem politizado que vivia a sua cidade; foi candidato a vereador nas eleições de 2012, elegendo-se suplente em Lago Verde (MA).

Ocupou também o cargo de sub-secretário de Meio Ambiente na administração municipal dos anos de 2013/2016, e trabalhou na TV Lago Verde, como diretor de Web.

A população de Lago Verde esta em luto. Vários blogs do interior do Maranhão (Bacabal, Lagoa Grande, Barra do Corda, Lago Verde, Pedreiras, entre outras cidades) emitiram notas falando da morte do jovem blogueiro e se solidarizam com a família enlutada.

O prefeito de Lago Verde, Dr. Francisco e o empresário Alex Almeida também emitiram nota de pesar.

O falecimento do blogueiro foi noticiado em vários blogs da região, mostrando a importância de seu trabalho nos meios digitais e nas redes sociais.

LUTO! FALECEU HOJE O BLOGUEIRO JEAN CANUTO
Luto na mídia de Lago Verde - Morre Jean Canuto titular do blog Lago em Foco

Morre o Blogueiro Jean Canuto

MORRE BLOGUEIRO DA CIDADE DE LAGO VERDE


Urgente: Morre o Blogueiro Jean Canuto

http://www.uniaojuventude.com.br/2017/04/urgente-morte-o-blogueiro-jean-canuto.html
________________________________

DEPOIMENTO EMOCIONADO DE UM AMIGO BLOGUEIRO 

Jean Canuto 
“Um ser humano polêmico em suas colocações, mas que tinha um coração grande, conseguia enxergar além, onde sempre estava disposto a ajudar esse era Jean Canuto. Começamos com o blog Cruz Credo a pouco mais de três mês, onde o principal objetivo sempre foi levar informações com transparência e objetividade, pois bem tive a honrar de receber várias ajudas nessa caminhada uma delas em especial de Jean Canuto, onde me incentivou com uma matéria espetacular (reveja aqui), ensinou muito e nunca me olhou como um concorrente e sim como um amigo.”

“Acho que vários blogs da região tem um pouco de Jean, inspiração de um homem simples que se intitulou o Fera da Noticia, realmente é fera mesmo, igual nem parecido a você não vai existir. Sempre em nossas conversas virtual, ele me dizia, conheci a historia de Gonzaguinha era um homem simples do povo, não se escondia sempre estava ao lado dos pobres e oprimidos, citou letras populares em seu blog que agradou o Brasil. Jean tinha uma linguajem própria de escrita em seu blog, onde o leigo decifrava facilmente e o mesmo não fazia a minima questão de agradar a elite e sim o povo, seus leitores populares, então qualquer semelhança será que é mera coincidência? Tenho certeza que não! Fera tem dessas coisas.”

“Finalizo essa triste matéria com um uma mensagem que sempre esteve em meio as suas postagens: "O passado quando é bom a gente guarda, quando é ruim a gente esquece. O presente a gente vive, e o futuro pertence a Deus!"

Descanse em Paz senhor Jean Canuto” – Blog Cruz Credo. 
______________________________---

DESCANSE EM PAZ, MEU QUERIDO AMIGO E COLEGA. OBRIGADO PELA CONTRIBUIÇÃO AO BLOG DO CARLINHOS !!!

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários