Compartilhe essa Notícia:

Subjudices da Polícia Militar protestam em frente ao Palácio dos Leões em 2016
Candidatos que participaram do concurso da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), realizado em 2012, mas que por equivoco sobre quem era aprovado ou classificado acabaram não sendo convocados entraram na Justiça para realização do teste de aptidão física (TAF), teste psicotécnico, exames médicos e odontológicos, investigação social e matrícula no curso de formação da PM-MA.

O grupo, que ficou conhecido como subjudice, tem realizado diversas mobilizações para sensibilizar o governo estadual a convocá-los para iniciar o Curso de Formação de Soldado.

A questão da convocação dos Subjudices da Polícia Militar chegou com força ao plenário da Assembleia Legislativa.

Nesta semana, o deputado estadual Júnior Verde (PRB), um dos parlamentares que abraçou a causa, discursou na tribuna da Casa, pediu a convocação dos mais de 1400 Subjudices.

Mais informações sobre a problemática que tem tudo a ver com nossa segurança

De acordo com os dados retirados da banca organizadora e dados da comissão dos Subjudice,  já se encontram 1.470 homens e mulheres aptos. Sendo que neste meio tem 870 futuros alunos apenas no aguardo do curso e os outros estão no aguardo para o diálogo com o governo para que suas prerrogativas sejam acatadas e assim, posteriormente, passam a contar com os mesmos direitos de seus colegas.
 
Nos últimos anos é notório o esforço do Governo Estadual para aumenta o efetivo da Polícia,  porém, um grande contingente de policiais militares estão deixando o serviço e indo para reserva. Segundo informações, este ano, mais de 1.000; portanto, seria mais do que lógico para o governo preencher o efetivo antigo com sangue novo.

Nos últimos dias as lideranças dos Subjudices da capital e interior estiveram reunidos, cada um em sua respectiva região, conversando com a população sobre o caso; a população maranhense abraçou a causa e entendeu que, de imediato, a resposta à insegurança do estado são esses homens e mulheres: os 1.470 Subjudices!!! Sendo os 870 que já estão apenas no aguardo do curso.

Confira algumas entrevistas com algumas pessoas dessas localidades
em continua...


Antônio Carlos de 53 anos, líder comunitário da cidade de Balsas. Esse senhor disse que no que for preciso, a cidade de Balsas irá apoiar o movimento. “Se necessário, vamos até pras ruas com eles, cobrarmos essa convocação”, afirmou o cidadão da região tocantina.

Glória Maria, de 37 anos, dona de uma grande rede de supermercado em imperatriz, foi mais além; disse que se for preciso, ela vai ajuda financeiramente nesta luta, pois ela já está cansada do seu estabelecimento sofrer com assaltos.

“A resposta de imediato são esses 1470 sendo os 870 já aptos ao curso mais que ele chame todos”, lembrou uma das lideranças da causa para a convocação dos Subjudices.

Em São Luís os deputados de maneira única falaram que tem como chama basta uma questão de querer por parte do governo. Confira no vídeo acima.
O povo do Maranhão, que está cansado de tanta insegurança tem a grande oportunidade de abraçar a causa dos Subjudice da PM

“Esperamos que o senhor governador se sensibilize com o clamor do estado pedindo a convocação  dos Subjudice”, clama a categoria. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

38 Comentários

  1. Faz outro concurso. Esses ai nao passaram e querem entrar pela janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém é contra outro concurso cidadão, acho que é recalque dá sua parte! O governador pode fazer um novo curso, como também fazer um outro concurso!

      Excluir
    2. Ali são pessoas que fizeram um concurso se você não sabe! E mais, e se não foram chamados, não por nota, mas sim, por descaso! Se informe antes de falar asneiras!

      Excluir
    3. Acho que é recalque cidadão!

      Excluir
    4. Feliz é aquele que vê a FELICIDADES dos outros sem ter inveja.
      O sol é para todos e a sombra para quem merece!

      Excluir
    5. Janela é? Só estamos a traz dos nossos direitos pelo jeito esta muito mal informado pois todos que estão lutando passaram se não fosse assim os juizes não estavam concedendo as respectivas liminar seu mal informado quando for comentar algo procure saber a verdade em vez de ficar comentando onde não sabe acho quem tem que estudar é o VC seu sem noção.

      Excluir
    6. Comentario sem noção acho quem tem que estuda é VC

      Excluir
    7. O invejado não aceita as conquistas alheias.
      A inveja afeta a autoestima, pois mantém a pessoa focada no outro, esquecendo de si mesma.

      Excluir
    8. Cidadão, em qual tese é a sua argumentação? Leste o edital? Se leu, tenho a absoluta certeza que não entendeu... Dessa forma, você se enquadra como analfabeto funcional. Além disso, você não sabe diferenciar os trâmites dá justiça e a herminêutica jurídica. Portanto, procure se informar. Para finalizar, como disse Platão outrora: " O conhecinento liberta o cidadão dá ignorância" Isso é uma alusão ao Mito dá Caverna. Portanto, cidadão néscio uma dica: leia, raciocine e interprete para não passar vergonha nas redes sociais.

      Excluir
    9. Acho que você não passou no concurso aí fica falando besteira no edital está dizendo quem atingir 40% da prova objetiva estava AP então não fala besteira porque você não passou na prova

      Excluir
    10. Inveja mata cidadão,se você não sabe estamos aptos para entrarmos no curso de formação até porque cumprimentos todas as etapas do edital, então não vem com essa pra k seu sem noção.

      Excluir
    11. Meu amigo, você tá querendo da uma de jumento é? Imagine se fosse você que tivesse sido aprovado para a segunda etapa?( POIS O EDITAL é a lei do concurso, e esse dizia que os aprovados iriam para a segunda etapa. E aí? Você iria lutar pelo o seu direito adquirido, ou iria deixar esses políticos corruptos roubarem o seu direto,visto que eles já roubam tantas coisas nossas!

      Excluir
    12. Kkkkkk vai estudar vagabundo, quer chamar atenção é? Vai ler o edital e depois volta pra se desculpar!

      Excluir
  2. Faz outro concurso. Esses ai nao passaram e querem entrar pela janela

    ResponderExcluir
  3. Vc deveria estudar mais se estão sub judice é pq passaram, previsto no edital

    ResponderExcluir
  4. Estamos lutando por nosso direito e não vamos desistir, porque a nossa frente está nosso general Jesus Cristo, nosso sonho de defender nosso estado está vivo, então não venha com comentários medíocres pensando que vamos baixar nossas armas, somos sub-judices sim e não vamos olhar pra trás ...um filho teu não foge a luta.
    Força e honra, Brasil.

    ResponderExcluir
  5. E verdade a janela de direito agora ficar da janela a tropa passa muchiba.

    ResponderExcluir
  6. Vamos lá Governador continue com seu belo trabalho na área da Segurança conclua o Concurso finalizando essa ultima turma e mostre para o opositores como se governa .Deixe seu Legado como o Governador que Reestabeleceu a Ordem e Segurança em Nosso Estado.

    ResponderExcluir
  7. Muito fácil quem n tem conhecimento da causa falar tolice, direito tem quem é conhecedor e busca fazer valer! Quem fez o concurso e não passou, tenha paciência e continue estudando para o próximo concurso! Os que passaram e não foram convocados, nada mais justo do que correr atrás de seus direitos! Vamos se respeitar! O sol brilha para todos! A chamada dos subjude é justa e a realização de novo concurso também, O Estado do Maranhão agradece! Boa sorte a todos👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Aguarde que o senhora terá sim seu concurso, saber se o senhor vai passa que é a história e para sua correção. todos os subjudice passaram no concurso e se estão lutando é por que os mesmo tem direito .
    Eu não sou subjudice mais sou uma das pessoas que deu entrevista com maior prazer pra essa causa,e diante mão o governo tem é que chama esse povo e depois pensa em fazer concurso , se os futuros policiais já estão aptos ao curso então que chame eles pra ser a resposta de imediato pra essa insegurança e logo após aí sim faria o concurso.
    Essa idéia eu aprovo e apoio.
    Eu me chamo pos não tenho medo de ninguém isso é minha opinião.

    Sou Adriano Costa leitão sócio proprietário de umas das empresas que muito apóia o governo em eventos no nosso estado .

    ResponderExcluir
  9. Vamos la senhor Governador mostre a oposição como se governa continue com o belo trabalho na área da Segurança conclua o Concurso com essa ultima turma..e Deixe esse Legado como o Governo que Mais Trabalhou pela segurança em nosso Estado.

    ResponderExcluir
  10. Pela janela n! Fizemos o concurso somos legitimamente aprovados, já fizemos todas as etapas do concurso faltando apenas o curso de formação, nada mais q justo o governo chamar os aprovados para ocupar as vagas que estão desocupadas, a sociedade maranhense necessita de mais segurança, nossa batalha só prova a vontade de servimos a sociedade. Obg tb aos deputados que abraçaram essa causa que é de todos.

    ResponderExcluir
  11. Fera Mambira seu recalcado, mostra total desconhecimento de causa ao afirmar que nós subjudices não passamos, vai procurar se informar antes de sair defecando pelos dedos, bom mesmo é você né, que deve ter zerado a prova, gentinha que cai de paraquedas faz a prova por fazer e não passa, mas não se preocupe vai ter o outro concurso sim, e a causa subjudices em nada atrapalha a realização do mesmo, mas te garanto, que nem no próximo você passa!

    ResponderExcluir
  12. Vamos lá Governador continue com seu belo trabalho na área da Segurança conclua o Concurso finalizando essa ultima turma e mostre para o opositores como se governa .Deixe seu Legado como o Governador que Reestabeleceu a Ordem e Segurança em Nosso Estado.

    ResponderExcluir
  13. Vamos lá Governador continue com seu belo trabalho na área da Segurança conclua o Concurso finalizando essa ultima turma e mostre para o opositores como se governa .Deixe seu Legado como o Governador que Reestabeleceu a Ordem e Segurança em Nosso Estado.

    ResponderExcluir
  14. E lembrando a vc jovem que não vamos desistir pq nosso Deus e maior e ele vai nos da a vitoria

    ResponderExcluir
  15. Não precisa fazer outro concurso no momento. Se essas pessoas estão correndo atrás de seus direitos é porque são capazes de proteger os cidadãos.

    ResponderExcluir
  16. Tá boladinha porque não passou foi.?

    ResponderExcluir
  17. Você está equivocado meu caro. Está revoltado pq ficou reprovado na prova escrita, se tivesse passado estaria conosco nesta luta de justa causa. Faça vc um novo concurso e desta vez ESTUDE! Fica a dica

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Por isso estamos na luta,pois fomos aprovados conforme a pontuação do edital...ninguém aqui entra pela janela,saiba que todo processo é visto por um juiz,então é direito nosso e de todos que ficaram excedentes em qualquer outro concurso.

    ResponderExcluir
  20. Esta equivocando quanto a sua colocação de que não passaram. Os sub judice.estao buscando o que é de direito, e isso se deve pelo fato de ter feito o concurso e conseguido a pontuação mínima para ser aprovado o que não deve ser o seu caso, se é que tem inteligência para tal feito. Causa justa dos sub judice que só vão somar na segurança do nosso estado que padece perante a criminalidade. Esperamos pelo apoio do nosso governador, que já vem fazendo um ótimo trabalho. Espero que se sensibilize com a causa dos sub judice ainda mais.

    ResponderExcluir
  21. Todos os subjudices passaram! Entenda isso!! E existem outros já ingressamos e nomeados! Os direitos são iguais a todos! Segundo temos dados que deixaram o efetivo ostensivo 1900 homens e mulheres na maioria dos motivos APOSENTADORIA, e tem esses homens e mulheres APTOS e com todas as etapas concluídas que falta apenas o curso de formação, e claro é justo sim que as pessoas corram atrás dos seus direitos, afinal, além de sonho, é uma realidade criminal do estado, a população precisa .

    ResponderExcluir
  22. O ( STJ ) proíbe os órgãos de realizarem um novo concurso enquanto todos os aprovados da seleção anterior não forem chamados.

    Estamos lutando pelo o que é nosso por direito, iremos até fim .
    O governador está fazendo um excelente trabalho com a segurança pública, mês passado foram 1000 policiais nomeados.
    E ainda tem mais esses 1470 Sub judece , sendo que 870 já estão aptos , só aguardando o curso de formação .

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde ! Me chamo Tchalysson Rodrigo, tenho 29 anos,ensino superior completo, trabalho, sou pai, marido, amigo,Sou sou SUB-JUDICE.E respondendo o senhor que tem por conde nome Fera Manbira, que nem se quer quis de fato se expor com seu comentário, tenho a lhe dizer. Temos sim o mérito que o senhor desconhece, e acaba por se antecipar a falar aquilo que não tem o real entendimento, ferindo o princípio moral e Ético. Lhe convido a de fato conhecer as nossas histórias. Não somos contra um novo concurso público, de maneira nem uma, porém temos nosso direito respaldado, pelo primeiro documento o Edital/2012 é segundo nossa constituição que diz claramente no ART5 Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Então só estamos pedindo ao governo do Maranhão, tendo como representante maior nosso Governador Flávio Dino, que diga-se de passagem tem investido muito não só em segurança mais como em saúde , educação. Pedimos apenas um diálogo afim do entendimento entre governo e SUB-JUDICE, o que Queremos "Manbira" e trabalhar pelo nosso Estado, é a trabalhar pela segurança de sua cidade, de sua comunidade, de seu bairro de sua família. Conheça nossa história, te convido a isso, não só a você mais a todos que de certa forma criticam sem conhecer, tão quanto aqueles que querem conhecer a causa para assim nos ajudar. Tchalysson Rodrigo, avante guerreiros avante

    ResponderExcluir
  24. Triste a sua colocação eu apoio a causa dos subjudice .
    O governo tem que analisar que de imediato pra da resposta a essa insegurança do nosso estado são esses homens e mulheres.
    Creio eu que o senhor Flávio Dino nosso governando a qual eu apoio tem que larga um pouco mais de mídia e ver qual é o clamor da sociedade.
    Sou a favor sim do seu governo senhor governado, mais não posso compactuar com tamanha injustiça vindo do governo passado e eu acredito que o senhor pode corrigir erro .
    Antes de fazer o concurso o certo é chama todo esse pessoal e assim posteriormente fazer um novo concurso .
    Saiba que esses senhores e seus familiares são votos e mil votos perdidos pra um futuro concorrente é muito precisa abri os olhos.
    Antes de qualquer coisa pois a sociedade está se Unido a está lutá.
    Então senhor governando veja com carinho o caso desses jovens pois se o senhor erra que nem o governo passado a resposta pode vim das urnas algo que eu não desejo ao senhor

    ResponderExcluir
  25. Direito de hum eh o mesmo de Todos tem que chamar o Restante Também

    ResponderExcluir