Compartilhe essa Notícia:

A oposição política no município de Esperantinópolis (MA) está fragmentada em vários nomes, porém, se uma liderança, um nome consolidado que seja capaz de unir os opositores em torno de um grupo forte para fazer frente ao governo do prefeito Aluisinho do Posto. 
Foi-se o tempo...
A oposição ao prefeito limita-se, quase que exclusivamente nas redes sociais. Cerca de 10 pessoas que participaram do governo municipal anterior aperta o governo com severas críticas. Porém, longe das plataformas onlines das redes sociais (whatsapp, facebook, etc), o prefeito Aluisinho do Posto conduz um governo tranquilo.

A tranquilidade, principalmente, vem desse detalhe importantíssimo: a oposição não dispõe de um nome consolidado que levante a bandeira da esperança no distante 2020.  

Parece loucura falar de 2020, quando ainda temos um importante pleito no ano que vem, em 2018! Porém, deixo bem claro que estamos frisando a falta que um líder indiscutível faz hoje (independente dele registrar ou não candidatura a prefeitura, no pleito de 2020). Alguém duvida que um “Cabeça”, reconhecido por todos como liderança, aglutina povo e fortalece o grupo? Agora, felizmente ou infelizmente, um líder para ser líder de um grupo de oposição, ele tem que necessariamente, levar em seus ombros, o estigma de ser o candidato a prefeito... O homem que carregará as esperanças de milhares que querem deixar de ser oposição para virar governo. Portanto, não é que eu esteja precipitando algo, mas é que é impossível não falar de líder político de um município, esquecendo o próximo pleito municipal.
  
Mas independente disso, assim, acéfala, sem comando definido, a oposição se  lançar seus dardos no pirotecnismo das redes sociais.
Oposição denuncia o péssimo armazenamento da merenda escola em Esperantinópolis 
_______________

Oposição não dá um minuto de trégua ao prefeito de Esperantinópolis

Carlinhos, fica atento para o Lúcio Vieira, ele é um termômetro: atacava e agora elogia... 
A orfandade dos opositores se deve, principalmente, ao afastamento do ex-prefeito Dr. Raimundinho, do cenário político local. Raimundinho, que tem o papel natural de "líder Máximo da Oposição", após encerrar seu mandato, afastou-se da cidade; refugiou-se na distante região tocantina, trabalhando em municípios do sul maranhense... Posso estar engando, mas a atitude do Raimundo leva-me a acreditar que ele abdicou do papel de líder. 

O ex-prefeito Dr. Raimundinho, afastou-se de tal modo do município que ele governou, que sequer ele veio participar da distribuição de peixes na última Semana Santa, realizada pelo ex-deputado Raimundo Louro e o deputado estadual Vinicius Louro. Para amigos íntimos, Raimundo Louro falou do episódio com certa frustração. “Eu convidei ele para vir participar da entrega dos peixes; ele disse que vinha, que não vinha, que vinha... até que ele nos despachou, com a explicação que não achou outro médico para substituí-lo no dia. Meu amigo, se ele quisesse vir mesmo, ele vinha”, disse Raimundo Louro.
Continua...


Raimundinho tem que avaliar melhor se realmente ele desistiu da política. Esperantinópolis não é Poção de Pedras, mas em um rápido comparativo, lembro que o então prefeito Gildásio Angelo perdeu as eleições para o empresário Cascaria em 2012 e se refugiou em São Luís durante três anos e meio. Retornava poucas vezes ao município, e nas eleições de 2016, ele se apresentou como candidato a prefeito, fez uma pré-campanha forte, animada, com muitas adesões... "ele vai ganhar", gritavam seus aliados; porém, acabou derrotado com mais de 1.300 votos, novamente para o empresário Cascaria. – Será se o ex-prefeito tivesse mantido uma presença constante em seu município, ele não estaria hoje no cargo de prefeito? A distância do eleitorado também acaba com a influência de um líder político. O caso do Gildásio é bem sugestivo. Ele já abandonou novamente o município e vive do emprego que conseguiu na Famem.

Ainda sobre a falta de líder na oposição

Em decorrência da grave acefalia que acomete os opositores da “Terra da Esperança”, um pequeno grupo, surpreendentemente, começou a “namorar” o atual vice-prefeito Dr. Rogério Almeida; (perceba como esse povo largado, abandonado está ávido por uma liderança que os conduza...foram procurar quem?); lembrando que no começo do novo mandato, Dr. Rogério, era disparado, a figura governista mais odiada pelos opositores que agem de plantão nas redes sociais esperantinopenses. Casos do aumento de salários ou o folclórico “aluguel camarada” foram os ápices dessa discussão (esculhambações). Os oposicionistas usaram principalmente esses temas para vociferar todo o rancor contra o advogado "que abandonou o grupo deles para ser o vice de Aluisinho do Posto." O rancor contra Rogério era muito grande...mas...

Mas como toda noite tem um amanhã, ao perceberem uma cisão, uma leve discordância entre o prefeito e o vice, rapidamente, alguns dos "órfãos do Foquitão”  se esqueceram da suposta “trairagem rogereana” e se entregaram nos braços do brilhante advogado previdenciário.

Olha, em decorrência ou em virtude desse novo amor, nunca mais se falou de "aluguel camarada' nas redes sociais. "Rogério é o Santo dos Santos!" Os oposicionistas querem mesmo é que Dr. Rogério, - o homem que ajudou Aluisinho a derrotá-los, rompa  definitivamente com o prefeito e assuma a liderança absoluta da oposição. "Agora nós temos um líder forte, um cara com recurso, respeitado e honrado para ficar em nossa frente!" 

No dia 9 de abril, o blog fez até um postagem com uma interessante indagação, era o vislumbre do que estamos escrevendo hoje. Por que o vice-prefeito de Esperantinópolis se transformou no queridinho da oposição? - Reveja, clique aqui!!! 

Dr. Rogério Almeida, que de besta não tem nada, mas sonha em chegar ao cargo de prefeito de seu município, analisa, na ponta do lápis, se vale apena mesmo romper com o prefeito neste momento, agora; fato que resultaria na perda das benesses, do status da condição de governista para vestir a surrada camisa que lhe oferece o povo da oposição.

No caso de rompimento tão cedo, as perdas seriam altas; sem falar no problema grave que geraria na esfera estadual, já que o prefeito e o vice são filiados no mesmo partido, o PCdoB, do governador Flávio Dino. Os investimentos também seriam elevados para Rogério Almeida, porque faltam longos três anos para a campanha de 2020... assumir um grupo nestas condições seria oneroso... mas se assumir mesmo, (com a reeleição ainda valendo) ele chegaria consolidado com o grande adversário de Aluisinho do Posto, provavelmente, com apoio dos ex-prefeitos Dr. Raimundinho e Henrique Muniz. Não descarto a vinda de mais três que anda muito insatisfeito com o tratamento que estão recebendo no atual governo.
Soube que o Palácio dos Leões já se meteu nesta peleja:
"Rogério, o prefeito é o Aluisinho!"
Os finalmente...

Bom, são essas as minhas observações sobre a atualidade da política de Esperantinópolis; a conversa iria ainda mais longe,  porém, vou dá um ponto final por aqui  (Não entrarei nesta besteira de paraquedista estrangeiros endinheirados). Existe mais um nome, que considero interessante e pode ser uma alternativa a acefalia que impera na oposição. Prometi divulgá-lo hoje, em alguns grupos de Esperantinópolis, mas, sabe de uma coisa, vou segurar por mais uns dias.Também analisarei esse nome com calma. trata-se de uma pessoa natural do município... inclusive pode entrar na pauta, caso Rogério Almeida não queira assumir a paternidade da oposição e Dr. Raimundinho continue o seu exílio idílico na bela Região Tocantina...
"O que eu quero agora da vida, eu não sei ainda, acho que quero paz e tranquilidade!"
________________________

- Bom final de semana a todos... Vou ali na Câmara de Pedreiras para fazer cobertura da sessão solene: hoje é aniversário de 97 de Pedreiras. Abraços, meus amigos!!!

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

68 Comentários

  1. A verdade mesmo que hoje o único nome que nos de esperant.. Temos para ser o lider de oposição e DR.Rogerio Almeida,mas ele nao tem coragem nao.so que ir na vantagem e muito inteligente e gente boa capacitado mas nesse ponto e fraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota fraco nisso.kkkk

      Excluir
    2. Mas quando é para o lado dos velhinhos ele é kkkk

      Excluir
  2. Sou de poçâo de pedras, mas acompanho a política dai. Esse Dr Rogério não tem coragem de disputar uma eleição na oposição. e nem é político. Ele apenas participa da política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser porque você mora no poção ou é muito desenformado. Rogério deu nome ao Aluísinho, principalmente nas instâncias maiores. Acho muita ingratidão do prefeito após ter ganhado em não reconhecer isso. Defeito esse que Dr. RAIMUNDINHO NÃO TEM

      Excluir
    2. Pois você está equivocado. Dr. Rogério tem a política em suas veias. Tem vontade de ver o município progredir. De ver as coisas fluirem. E sim, vamos ver isso acontecer , pq em breve ele estará no poder.

      Excluir
    3. Só vai pro poder se matar o Aluizinho e assumir, porque pelo voto nunca vai ter esse PODER que ele sempre quis

      Excluir
  3. Se tratando do comentário do ex-deputado. Gildasio podia ter passado os quatro anos em poçâo que ele perdia do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdeu e perde. Ali não ganha nem pra síndico de prédio.

      Excluir
  4. Carlinhos a oposição não é besta. Muito bonito, a oposição sendo perseguida pelo aluisinho. O Rogério Almeida ajudando e depois de usufruir das benesses do poder. Então ele chega p a oposição e diz: sou eu o queridinho de vcs. aqui tem pessoas inteligentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aluisinho vai criar asas nesse governo. Para nós que somos oposição é melhor ter o Dr. Como aliado.

      Excluir
    2. Ter o Dr. Rogério como aliado é o ponto principal. Somos sabedore do quão articulador ele é. Aluizinho obteve êxito pq tinha ele como cabeça de tudo.

      Excluir
  5. Dona Nida ! Já ! 2020 !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus nos livre desse povo "branco" no poder novamente kkkk

      Excluir
  6. Foi o Rogério que pediua matéria para saber se o q estão achando dele ficar caladinho e do lado do aluisinho? Pois digo o povo não é besta e na hora certa lhe dará o troco.

    ResponderExcluir
  7. Chega de povo ruim e mão fechada, que nao tem peito nem para correr atrás de obras, é um desconhecido político, foi um erro termos dado voto a Aluísinho acreditando na tal mudança. Mudou muito mesmo, mudou que ele vive mais em sao luis se escondendo do povo,e o genro que senta na cadeira dele, toda resposta dele é: fala com Fred. Nos poupe, nem a propria filha dele merecia esse mal caráter, fora isso ele só atribui culpa a governo anterior. Que ele e a esposa nunca foram popular tudo mundo sabe, que todo aquele sorriso da nossa primeira dama era falso. Ela nunca gostou de pobre, prova disso a casa dela vive fechada para nao receber o povo que tinha paixão pelo Aluísinho, mais é isso. 4 anos passa rápido. Mais do que na hora do Dr. ROGÉRIO sair detrás da sombra dos outros.

    ResponderExcluir
  8. Quando é que o Aluísinho vai assumir essa prefeitura mesmo. Pq para tudo ele diz que está com pouco tempo de governo que precisa organizar. Vamo ver quanto tempo essa conversa fiada vai durar.

    ResponderExcluir
  9. Ouvi dizer que esse nome futuro é o advogado Zé Teodoro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk se o Aluísinho o reconheceu depois que ganhou. Vai lançar é um nome de um parente. Se liga gente

      Excluir
    2. Ze Teodoro não têm respaldo da população. Todos sabem como é arrogante. E a esposa uma simplicidadekkkk

      Excluir
  10. Eu li essa postagem porque falava da política de Esperantinópolis, só que no final concluir que quem escreveu não entende de politica.
    Vejamos:
    Política é como nuvem, cada hora esta de um jeito, e não se pode falar de uma eleição quando tem outra no meio.
    Primeiro é a eleição de 2018, para Presidente Senador Governador e Deputados, só depois dessa eleição é que podemos ter um prognóstico para 2020, portanto qualquer comentário neste momento é conversa fiada.
    Portanto se você quiser falar de política fale de Eleição 2018 que já esta rechiada de candidatos.
    O governador alardei que é candidato a reeleição e já existe duas mulheres e quatro homens desejando o cargo de governador do Maranhão.
    Mulheres são Maura Jorge e Roseana Sarney.
    Homens Roberto Rocha Eduardo Braide Lobão Filho e Marlon Reis.
    Portanto no momento são 7 pré-candidatos ao governo do Maranhão.
    Tem muito o que falar da eleição de 2018 e deixa 2020 para a época.
    Aprendeu e deixa de fofoca com nossa Esperantinópolis.

    ResponderExcluir
  11. Tu é doido, blogueiro? Ninguém da oposição quer o Rogerio não.. esse traira acabou com dr raimundinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr Rogério não acabou com Dr Raimundinho apenas o colocou em seu devido lugar, que não é na prefeitura. E tbm não foi traíra apenas agiu com Raimundinho da mesma forma q Raimundinho agiu com ele pois o ex prefeito assim q ganhou as eleições de 2012 virou as costas para quem mais o ajudou na primeira oportunidade que teve. O que vcs queriam? Que Rogério baixasse a cabeça e fosse rastejar atrás de Raimundinho?

      Excluir
    2. Olhe lá se o Dr. RAIMUNDINHO NÃO apoiar o Dr.Rogério. política é um jogo. Que nem todos sabem jogar

      Excluir
    3. Só acho que ainda vejo Dr. Rogério prefeito e vice Dr. Raimundinho. Esperem

      Excluir
  12. Rogério é covarde e persguidor,O povo não é besta de colocar um psicopata na prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se dr Rogério fosse mesmo tudo isso que você falou ele não teria ganhado três eleições seguidas em Esperantinópolis, duas para prefeito e uma para governador. E se entrar como oposição ou como situação ganha novamente do mesmo jeito pois é um homem inteligente, sabe como articular uma campanha, é muito prestativo e leal a quem é leal a ele.

      Excluir
    2. Perserguidor é o Aluísinho que ameaçou desempregar os contratados que são excedentes do concurso que recorreram a justiça. Ali é gente ruim

      Excluir
    3. Rogerio ganhou eleição? 😂😂😂😂😂
      Acorda rogerio, vai na real, você não tem voto nenhum, ninguém te conhecia nas visitas, chegava atrasado, não entrava nas casas com medo, era obrigado o prefeito lhe apresentar pois ninguém lhe conhecia, não gastou um real, e ainda quer ser galo campina

      Excluir
    4. Sim, Rogério ganhou eleição. E infelizmente fez com que hoje o Aluizinho tenha um poder do qual numa mereceu. Rogério tem amigos e companheiros leais. Quem não tem amigos é o Aluizinho, q hj não recebe mais uma visita, casa fechada, com genro arrogante; prepotente; forasteiro. Me digam quando as portas dessa casa estiveram abertas depois da política? Nos poupem! O Aluizinho é um enganador. O povo não te quer. O povo te rejeita.

      Excluir
    5. Pior erro do nosso Prefeito foi ter colocado Rogério como vice. Ele não gosta do Aluisinho e fala dele em canto em canto e fora daqui também. Não tem lealdade, só veio pro nosso lado porque o Foquite humilhou ele. Ele não tem voto, tem muita é rejeição. Larga ele de mão Aluisinho.

      Excluir
  13. Oposição fraca essa de Esperantinópolis, Aluisinho leva de novo e facim facim, tá fazendo do jeito que quer e como quer, se organizando. Leva de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oposição tá fazendo a coisa certa.2018 vamos tirar FlávioDino.assim vamos enfraquecer a situação. Depois vamos que vamos.

      Excluir
  14. A partir de julho esse Lúcio besta não vai mais ter o que falar desse governo.

    ResponderExcluir
  15. A partir de julho esse Lúcio besta não vai mais ter o que falar desse governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu espero!
      Mas enquanto esse desgoverno estiverr fazendo errado estaremos cobrando e cobrando com a verdade e não com mentiras e invenções. Oposição com responsabilidade cobrando os direitos do povo e não interesses pessoais. Estamos de olho!

      Excluir
    2. Vamos aguardar né.

      Excluir
    3. Saber até quando vai ficar se desculpando e se calando em grupo, ficar caladinho

      Excluir
  16. Dr Rogério pode gastar tudo e não ganha nada.

    ResponderExcluir
  17. O "prefeito" Aluizinho, tem mostrado toda sua incompetência e indisponibilidade para os cidadãos de nossa cidade. Acreditávamos que faríamos algo bom para nossa cidade,mas infelizmente, cometemos um erro.
    Queremos você fora "prefeito". E junto, esse bonde que te acompanha.
    Dr. Rogério, você tem nome, respaldo, uma pessoa admirável. Tem um futuro brilhante dentro da política. Saia dessa politicagem que é o governo deste homem. Politica é uma coisa, politicagem outra bem diferente. Estamos e contamos com você para reverter esse caos politico que se encontra a nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um cara desse tem competência de nada
      nao fala com niguem nas ruas anda de vidro fechado
      vai vai na casa dele pedir uma ajuda pra levar um não do tamanho do mundo

      Excluir
  18. Dr. Rogério, esse vai ser o prefeito de todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... Esse ai?? Nem nos peba e nem em lugar nenhum...kkk, o que ele sabe fazer? Pergunta pros veinhos.

      Excluir
  19. Essss 10 pessoas que criticam o Aluisinho é porque ele não quer nenhum desse babões do foquite.

    ResponderExcluir
  20. Na referida reportagem diz que eu atacava e agora elogio.
    Elogios da minha parte para aquilo que tem acerto depois das minhas reclamações e isso não quer dizer que estou elogiando o governo não. Se tá fazendo errado estarei sempre cobrando e criticando... agora se acertar temos de elogiar ou fazer de conta que é Cego? Agradecer pelo certo e saber cobrar pelo que tá errado isso é lutar pelos direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso e verdade vc tem minha admiração Lucio Vieira

      Excluir
  21. Os problemas do Rogério:
    1- pelo primeiros 4 meses o prefeito Aluisinho veio para trabalhar. Nesse ritmo vai fazer uma administração exemplar.
    2- O Rogério não é bobo. Ir para oposição e gastar dinheiro com as viuvas do Raimundinho. Vai gastar muito e o resultado pode não ser bom.
    3 - O Rogério não tem coragem de largar tudo e fazer o trabalho de base junto ao povão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Por isso tanto desespero para tentar aparecer. Mesmo que fale de mal o homem q ser lembrado. Pessoas pequenas como ele é aquela esposa tapada necessitam disso p se sentir melhor que os outros.

      Excluir
  22. O melhor que o Rogério podia fazer é deixar de besteira e ajudar o prefeito Aluisinho a trabalhar pelo município. Desse jeito ele poderia conquistar a simpatia do grupo e da população. Sem chance alguma na oposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade sem chances.de nenhum dos lados pois aluisinho não o coloca como candidato e nem a oposição faz questão de ter esse sem escrúpulo para ser líder.

      Excluir
  23. A oposição tem gente p representa-los.

    ResponderExcluir
  24. Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo.
    Os eleitores se apaixonam tão fácil pelos candidatos, na mesma proporção que são esquecidos. Mesmo assim eles continuam brigando, trazendo à tona discussoes. O eleitor é a rapariga pior da política.

    ResponderExcluir
  25. Rogerio é um analfabeto político, não sabe criar um grupo e alimentar ele, apenas sabe entrar no grupo depois de sua formação, e tentar usufruir o que há de melhor, foi assim com raimundinho e agora com o prefeito atual, não tem coragem nenhuma de romper e ir formar um grupo, porque é incompetente nesse sentido, e não deve ser bom advogado também não, só ir pelos interiores e conversar com os aposentados, que querem ver qualquer um, menos ele, então blogueiro chego à conclusão de que você está certo, porque esse dr aí, não vai pra canto algum, primeiro porque não tem coragem, segundo porque não tem popularidade e terceiro tem uma mulher arrogante ao lado. Só passar na frente da casa deles, e veja se recebem alguém lá, ele acha que fazer grupo é comprar e manter vereador, acorda rogerio !

    ResponderExcluir
  26. Quem responde esses comentários que falam do Rogério é ele mesmo. Até mesmo porque os aliados dele São pouquíssimpouquíssimos. O GilsonUchôa seu fiel escudeiro é o primeiro a dizer que o Rogério tem q ficar é bem quietinho porque a oposição não quer ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo na cidade sabe que é ele
      Coloca o nome seu fraco

      Excluir
    2. Verdade ele fica usando o Gílson Uchôa ou vice versa. A verdade é que a oposição nunca quis ele, agora ele fala que o procuraram mais uma jogada errada do nobre advogado.

      Excluir
  27. RESUMINDO

    O MELHOR CANDIDATO PARA PREFEITO EM 2010 É O TATÁ

    TATÁ NELES

    ResponderExcluir
  28. Tata esse sim tem nome

    ResponderExcluir
  29. É vamos FlávioDino.2018 tá pertinho. E o pula do aluisinho que sentir q o barco dos comunistas tá afundando.kkkk assistir de camarote esse covarde pular. Igualzinho como o MárioJorge fez com Jackson Lago. O governo Jackson deu toda estruturade convênios e Mário Jorge quando teve oportunidade abandonou quem muito lhe ajudar. Essa raça de Carneiro é povo mesquinho.

    ResponderExcluir
  30. ESTOU AQUI EM TEMPO REAL PARA DIZE TATA NELES KKKKKK

    ResponderExcluir
  31. flavio dino 2018 esse sim tem meu voto e aluisinho

    ResponderExcluir
  32. GENTE VAMOS FALAR DE ELEIÇÃO DE 2018, E DEIXA O ALUISINHO FAZER O NOME DELE OU POR MAL OU POR BEM.

    ResponderExcluir
  33. Vendo esses comentários dá vontade de dizer o q sei. Vamos esperar. Mas uma coisa posso garantir quem com ferro ferre com ferro será ferido. Rogério ainda vai colher, por enquanto tá só plantando.É um prepotentee arrogante. Filhinho de mamãe q se acha poderoso. Mas...

    ResponderExcluir
  34. boa analise parabens sempre com seriedade e respeito!

    ResponderExcluir
  35. O certo seria o prefeito e o vice trabalharem juntos para o bem do municipio

    ResponderExcluir
  36. O povo bota o povo tira prefeito e só 4 anos . Nunca reelege da oportunidade pra outros pra ver se muda alguma coisa .

    ResponderExcluir