Compartilhe essa Notícia:

 A PEDRA QUE VIROU VIDRAÇA
Aluisinho do Posto, prefeito de Esperantinópolis
debaixo de uma saraivada de críticas e denúncias da oposição
“Pau que dá em Chico também tem que dá em Francisco.” A oposição feroz que o médico Dr. Raimundinho enfrentou durante todo seu mandato (2013-2016), como prefeito de Esperantinópolis (MA), igualmente está acontecendo no atual governo municipal. Os atores que mudaram de papéis. A situação em 2016 virou oposição em 2017 e vice-versa. O empresário Aluisinho do Posto tem sido sacolejado pelos opositores. Ele enfrenta a oposição mais temerária na região! 

Raimundinho sofreu nas mãos de Isatelma Bernardo, e hoje, Aluisinho do Posto paga com juros e correções através de duros ataques de um grupo de opositores, composto, principalmente pelos esperantinopenses que trabalharam no governo de seu antecessor, entre eles destacam-se: vereador Lula, Natália Loiola, Luís Filho, os jovens Renan e Nilson Shock; os blogueiros Rangel Bil e Carlos Barroso; e o ex-coordenador da Casa de Apoio de Esperantinópolis, Lúcio Viera.

Ontem à noite (07), Lúcio e o grupo de oposição postaram nas redes sociais, vídeos e fotos mostrando o Hospital Municipal Santa Marta com os portões fechados, enquanto uma mãe e uma criança do lado de fora, eram impedidas de entrarem na unidade de saúde.

“Uma grande mudança, o único hospital da cidade de Esperantinópolis fechado... E só abriu o portão, porque eles sabiam que a cena toda estava sendo filmada. Percebe-se pelo funcionário que chegou correndo pra abrir o portão”, reclamava Natália Loiola.

Confira no vídeo divulgado pela oposição.

“Absurdo. Em Carneirópolis é assim”, disparou Luís Filho.

Lúcio Vieira era o mais empolgado nas críticas. 

“Desde quando esse hospital abriu isso nunca tinha acontecido. Falta de respeito. Coisa de prefeito mequetrefe. Hospital Santa Marta, fechando a porta e negando atendimento para uma criança. Maior absurdo. Governo insano  e vagabundo. Vamos denunciar a promotoria imediatamente”, acusou de forma acachapante Lúcio Vieira.
Lúcio: "Minha pensão em São Luís está dando toda assistência a família da criança!"
Em seguida, Lúcio Vieira levantou uma grave suspeita com a qualidade da merenda escolar servida em Esperantinópolis. Ele usou fotos postada por Isatelma Bernardo. Confira.
Continua em ...

“Produtos da merenda escolar " suco" em embalagens de solução para hemodiálise  (CPHD) totalmente acondicionados em recipientes inapropriados. Falta de cuidado e higiene”, disse Lúcio.
Print e imagem postadas por Lúcio Vieira nas redes sociais 
Lúcio Vieira também criticou as condições do local, onde é armazenada a merenda escolar. 

“Central da Merenda Escolar de Esperantinópolis. Falta de respeito.  Aluguel de R$ 1.950,00 de um prédio antigo e sem estrutura adequada para acondicionar a merenda. Falta de respeito com o povo. Imagina o depósito e a cozinha”, disse”, disse.

Lúcio Vieira continuou afirmando a pretensão de ir à Promotoria denunciar a prefeitura de Esperantinópolis.

“Eu mesmo irei na Promotoria da Saúde fazer a denúncia. Isso é uma falta de respeito”, ameaçou o governo.

Sobre a informação do hospital fechado, através de um áudio, o secretário municipal de Saúde, Dr. Fred, explicou que o fechamento ocorreu para manter os curiosos fora da unidade, no momento em que socorria uma criança vítima de traumatismo craniano. "É um absurdo as pessoas usarem isso para fazer sensacionalismo político", reclamou Dr. Fred em um grupo da rede social. 

Hoje cedo, Lúcio Vieira, soube de mais detalhes da ocorrência e prontamente se desculpou com os profissionais do Hospital Santa Marta, em relação a acusação que o hospital fechou os portões e negava atendimento a população.

“Meu amigo, eu me coloco no seu lugar: é muito chato a gente ser criticado! Eu não sabia o que estava acontecendo. No caso do vídeo, eu falei que iria denunciar, porque as imagens falaram tudo naquele momento. Eu estou em São Luís, não tinha como acompanhar pessoalmente o fato; me desculpe por isso, fique tranquilo que eu não vou fazer essa denúncia. Eu iria fazer pelo fato do que a imagem mostraram. Pode passar para turma do hospital que eu não estava sabendo do que se passava e peço desculpa os colaboradores do hospital”, se desculpou Lúcio.

A história se encaminhava para um bom entendimento, apaziguamento entre as partes, no entanto, Lúcio Vieira largou o caso do vídeo do  hospital e hoje voltou a criticar e denunciar o governo de Aluisinho do Posto.

“O problema é de uma criança que tá em São Luís. Ela nasceu na última quarta ou quinta-feira, sofre com insuficiência cardíaca, a mãe dela tá aqui, ela fez cesariana, está aqui no hospital de São Luís, a ambulância chegou sem um técnico de enfermagem; só a família, a criança e o motorista. A prefeitura tem uma casa de apoio em São Luís, um pessoal para dar apoio suporte, mas eles nunca deram o apoio e essas pessoas estão jogadas no hospital: são três pessoas: a mãe, avó e o pai da criança. A mãe não pode ficar com a criança que está na reanimação do hospital; para onde que esse povo vai? É muito ruim alguém vir de Esperantinópolis ou em qualquer parte do interior e não ter um apoio São Luís. É isso que eu estou reclamando, não vão dizer que eu estou mentindo de novo. Eu posto as verdades... ficaram quatro anos perseguindo o Raimundinho e não tão aguentando nem um ano para gente falar a verdade, reclamar o que está acontecendo de errado”, disse Lúcio Vieira.

Ele postou um vídeo com o pai da criança confirmando que estão sem amparo em São Luís.

Confira. 

Portanto, em Esperantinópolis, a oposição marca colado e pega pesado com o prefeito. Essa turma de opositores não deixa Aluisinho do Posto respirar um minuto. A saída dele é soltar, novamente, o “cachorro” para cima desse povo.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

28 Comentários

  1. se conforma amigo; o prefeito agora é Aluisim, seu tempo já passou, agora é trabalho e desenvolvimento, a tua mamada acabou

    ResponderExcluir
  2. A fiscalização tem que ser feita mesmo, tanto aqui como em todos os municípios.
    E nada melhor que o povo para fiscalizar pois a maioria dos Vereadores não fazem esse papel que é para ser feito.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, a criança nasceu com problema no coração se tu.do vc informou, e era pro povo deixar ela morrer aqui era, francamente, desumanos são vcs que dão uma sombra pra alguém é usam isso como se fosse a coisa mais importante do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A criança não veio acompanhada de um profissional da área, isso que é desumano, abra seus olhos e veja a realidade, não tente distorcer o assunto e o fato grave é que no traslado a criança poderia ter uma intercorrência e precisar de cuidados de profissionais da área.

      Excluir
  4. Nossa, acharam ruim, vcs pensam que em São Luis é igual a Esperantinópolis, que um se interna e a família todo se hospeda no hospital. Bem vinda ao SUS amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta insanidade, você acha que a criança deveria ir só para São Luís? O paciente precisa do acompanhante e este precisa de um lugar adequado para ficar, o qual era disponibilizado pela gestão passada, além do local para hospedagem, tinha as refeições e acompanhamento dos colaboradores da casa de apoio.

      Excluir
    2. Como sempre voce se expressa muito bem👏👏👏Conheço muito bem sua maneira de se expressar✌👍

      Excluir
    3. Apesar dos pesares desejo a voce sucessso..e muito dinheiro na sua conta bancaria que é o que o Sr tanto almeija!$uce$$o..

      Excluir
  5. Criticam, criticam mas não pensam que a vinda da Criança pode ter sido pra salvar a sua vida, e vcs preocupados com conforto. Isso só em casa.

    ResponderExcluir
  6. É como o seu Lucio mesmo fala eße prefeito é mequetrefe não considera ninguém só pensa nele mesmo.
    Também a maioria dos secretários incompetentes Deus vai tirar esse tirano antes dele terminar o mandato

    ResponderExcluir
  7. Aluisinho tem muita coisa a aguentar. É só o começo kkkk

    ResponderExcluir
  8. Esse Aruizinho da creche e o pistoleiro Fred estão devastando a ja falida saúde de Esperantinópolis.

    ResponderExcluir
  9. Esse Lúcio Vieira fala essa besteira é porque o Aluisinho não quer ele nem pra limpar seus sapatos, ele é um Zé Ruela.

    ResponderExcluir
  10. TEM UM POREM NÃO QUEREMOS ATRAPALHAR A SITUAÇÃO SO QUEREMOS MELHORÁ-LA
    POIS A MESMA ESTA FAZENDO CAGADA DESDE QUANDO ASSUMIU ESTA PREFEITURA

    ResponderExcluir
  11. Cader o Rogério temer!? ..... Em breve....

    ResponderExcluir
  12. já diz um velho ditado popular , #NINGUÉM CHUTA CACHORRO MORTO! Se a oposição ,está incomodada, com certeza Aluisinho , está incomodando muito , quer dizer , trabalhando muito. Queridos(as) aceitam pq dói menos! Hahaahahahahahahahahhahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhando só se for pra pagar os agiotas porque aqui na cidade ele não tá fazendo nada. Compra até alho superfaturado pra pagar conta de agiotagem. Esse ai nao vai nem terminar o mandato

      Excluir
    2. A Isatelma passou 4 anos gritando e não era perseguição né?! Aguenta que vem coisa aí que vai derrubar a antiga casa do Elon.

      Excluir
  13. A saúde de nossa cidade vive seus piores dias, seus piores momentos nos últimos 30 anos.

    ResponderExcluir
  14. Opaco tem o que merece, agora é o quebrado do Aluízim, que deve tá pagando suas contas e as mordomias da mulher e da filha com o dinheiro do povo, e é dair pra pior!

    ResponderExcluir
  15. Olá meus amigos, não vou criticar o ex-prefeito e nem vou falar que ele foi o melhor prefeito em esperantinópolis porque não foi, antiga oposição hoje atual situação veio com sede de mudança, Mas isso não se consegue do dia para noite eu acho, apesar que ainda não tem nem 4 meses que o atual prefeito assumiu a cidade Mas já dá para ver que tem melhorado e vai melhorar nossa situação deixada por antigos gestores dessa cidade. Nesse vídeo que esse rapaz fez "Lúcio" não vai ajudar nada porque até então todo mundo sabe que isso é fazer política antes do tempo, e só quem tem perdido com essa briga política em nossa cidade somos nós a população, o que a população realmente quer é qualidade de vida saúde educação em primeiro lugar, e que a situação e a oposição deixe de brincar de fazer política e tente nos ajudar realmente, fazer vídeo divulgar isso não resolve nada queremos atitude não política...

    ResponderExcluir
  16. Esse prefeito prometeu foi 4 casa de Apoio na campanha e a primeira coisa que ele fez depois de eleito foi fechar as portas da sua casa para nós. Esse ai nunca mais

    ResponderExcluir
  17. Aluizim da creche dizia que era homem de palavra, pois até agora nunca mostrou que tem essa palavra. Deixando o povo a Deus dara. Esse ai é a Esposa tem mesmo é o nariz impinado

    ResponderExcluir
  18. Graças a Deus que tem o seu Lucio lá em São Luís e que seu guarida para aquela Mãe sofrida que foi levadlevada e é jogada sem assistência da prefeitura

    ResponderExcluir
  19. Graças a Deus que tem o seu Lucio lá em São Luís e que seu guarida para aquela Mãe sofrida que foi levadlevada e é jogada sem assistência da prefeitura

    ResponderExcluir
  20. Quem está fazendo o papel dos vereadores é a oposição que tem gente que tem sangue nos olhos! Parabéns pro Lucio da casa de Apoio, ao Vereador Lula e aos demais que não tem medo de denunciar esse desgoverno

    ResponderExcluir
  21. Uma pena que so agora voces descobriram quem realmente é a esposa do atual ptefeito..kkkk
    Voces queren saber da verdade ??
    Ela nunca me enganou sempre soube que ela é assim metida.kkk

    ResponderExcluir
  22. Eita povo que gosta de queimar uns aos outros nam!

    ResponderExcluir