Compartilhe essa Notícia:

O prefeito Júnior Cascaria manifestou apoio à Greve Geral Nacional que mobilizará as categorias sindicais e sociais nesta sexta-feira (28) contra a reforma da Previdência, Trabalhista e a Lei da Terceirização Irrestrita, decretando ponto facultativo na referida data, com exceção dos serviços considerados essenciais conforme estabelecidos pela Constituição e, inclusive, dando incentivo ao Sindicato dos Professores que farão um ato de protesto pelas principais ruas da cidade. As propostas que tramitam rumo a aprovação do Senado podem retirar direitos constitucionais estabelecidos.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) foi um órgão que divulgou uma nota assinada pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, na qual considera legítima a greve geral anunciada para esta sexta-feira. "A greve é um direito fundamental assegurado pela Constituição Federal", diz o comunicado. No Rio, 34 categorias prometem aderir à paralisação.
Continua...

A nota ressalta ainda "a legitimidade dos interesses que se pretende defender por meio da anunciada Greve Geral como movimento justo" e também reafirma a posição institucional do MPT “contra as medidas de retirada e enfraquecimento de direitos fundamentais dos trabalhadores contidas no Projeto de Lei que trata da denominada 'Reforma Trabalhista”.

Do Blog do Fernando Melo.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários