Compartilhe essa Notícia:

Um projeto para preservar e tornar a cidade mais verde e bonita, incentivando a população a plantar uma árvore e cuidar mais do meio ambiente, foi com esta proposta que a Prefeitura de Lago da Pedra através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, lançou o Projeto “Adote Uma Árvore”.

O projeto foi lançado oficialmente pelo prefeito Laércio Arruda, na tarde da ulitma quarta-feira (05), na Avenida Roseana Sarney, com a presença do vice-prefeito Rodrigo Neto, secretários municipais, dos vereadores Ananias Bezerra, presidente da câmara, Professor Nascimento, Thiago Sá, Marcão, Cival Rocha, Walmir Bento, Gilberto dos Três Lagos e Sales.

O evento contou ainda com uma grande participação de estudantes. Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Carlos Cruz, o projeto tem tudo para ser um sucesso, para isso é preciso a conscientização da população.
Continua...


“A conscientização do povo, dos nossos munícipes é fundamental, todos sabem que a gente precisa arborizar pra ter uma vida mais saudável, para respirarmos um ar mais puro, vamos arborizar primeiro as avenidas e depois todas a ruas. Vamos começar com ipê, mas temos várias espécies nativas da região, mas vamos plantar as espécies típicas do nosso bioma”, disse o secretário.

Após os discursos das autoridades, o prefeito plantou no canteiro central da avenida, uma muda de ipê, planta símbolo do projeto e destacou a importância do projeto para a melhoria da qualidade de vida.

“É um projeto importante e sem dúvida todos tem que estar engajados nesse projeto, porque todos os seres vivos precisam das árvores, precisam do oxigênio para que posamos respirar. Sem as plantas, sem árvores, a gente não existiria isso é fato, todo criança, todo adulto sabe, então isso é um dever nosso, preservar e aumentar cada vez mais o número de árvores e plantas em nossa cidade, até porque fica mais bonita. Agradeço a todos os vereadores que estão presentes e que tem votado projetos importantes como este. Aos secretários, aos funcionários e a sociedade de um modo geral que se integra conosco nessa luta trazendo dias cada vez melhores para nossa sociedade”, disse o prefeito Laércio Arruda.
 DSC 0249
Ao final da programação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, fez a distribuição de dezenas de mudas para o público presente. Houve ainda apresentação cultural com a quadrilha Levanta Poeira, que trouxe o Xote Ecológico.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai disponilizar mudas de plantas para a apopulação. As pessoas interessadas precisam apenas se dirigirem até a sede da secretaria para adquirirem suas mudas.

Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários