Compartilhe essa Notícia:

Trabalho de macumba "feitiço" atrapalhou o enterro hoje, em Poção de Pedras 
Hoje (28), por volta das 10h, o corpo do poçãopedrense, conhecido como “Gigi”, morto no garimpo de Mato Grosso, na semana passada, foi sepultado no cemitério de Poção de Pedras. “A família, que sofre a dor da perda, estar com um enorme sentimento de gratidão a Deus  e a todas as pessoas que contribuíram com dinheiro ou oração para arcar com translado do corpo a sua terra natal”, comentou uma amiga.

Muito bem, volto a esse assunto, porque aconteceu um fato inusitado que chamou atenção de todos durante o cortejo fúnebre. As pessoas que participavam do ato se deparam com um despacho de macumba em frente ao cemitério municipal. “O trabalho foi depositado do lado de fora, a esquerda do portão”, disse um leitor.  

O detalhe assustou ou surpreendeu as pessoas.

“Bem na porta do cemitério de Poção tem um despacho de macumba, quando fomos ao em enterro do Gigi;  ficamos todos surpreendidos,  pensei que isso era feito dentro do cemitério”, relatou uma leitora.

O povo de Poção de Pedras, que conhece macumba, mais do que qualquer outro povo da região, - lá eles chamam de “feitiço”-, ficou preocupado e estancado com o caixão na entrada do cemitério. Segundo as crendices daquele povo, não se pode cruzar com um trabalho de macumba, sob o risco iminente de pegar do 'feitiço'.

Houve quem arrodeasse para chegar no interior da necrópoles.

Outros ficaram parados, olhando o despachos, avaliando a qualidade da oferenda. “Galinha preta, bebidas, toalha vermelha, isso ai é para separar casal”, afirmou uma senhora.

“Verdade”, concordou outro.

Um senhor, conhecedor e usuário dos serviços de macumbas, que também participava do enterro, assumiu a dianteira e explicou uma forma de passar pela oferenda sem ser afetado.

“Não se pode nem arrodear e nem passar no meio da portão, tem que passar 'lateralizado'. É a única forma de escapar do feitiço”, explicou o cidadão.

E assim, o povo atendeu; se aproximou do muro, pelo lado contrário do despacho, o lado direito, com caixão e tudo, e foi abeirando o muro até chegar ao portão; isso é o chamado “passar lateralizado”, para não ofender os Santos.  

“E quem será esse casal que estão tentando separar, meu povo de Deus”, comentou uma senhora preocupada, fazendo o sinal da cruz. 

"Quando o primeiro casal se separar daqui a gente sabe pra quem era o serviço", comentou outra sorrindo.

Poção de Pedras tem coisas...

Mais informações

Assassino de morador de Poção de Pedras no garimpo foi assassinado com tiro de 12 no meio da cara


Família pede ajuda para trazer o corpo do poçãopedrense morto em garimpo do Mato Groso


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Jesus tem misericórdia desças pessoas cem conhecimentos da verdade de DEUS FICA A DICA

    ResponderExcluir
  2. O sangue de jesus tem poder.

    ResponderExcluir
  3. Mais homi, uma galinha dessa era tão boa pra fazer um pirão! Poxa

    ResponderExcluir
  4. Moço, dispacho é pra quem acredita. Já passei por vários e nunca aconteceu nada.... Mais fé em Deus poçopedrenses

    ResponderExcluir
  5. Uma galinha boa de churrascos que desperdício.

    É esse Poção ai tem muita coisa kkkk.

    ResponderExcluir
  6. A felicidade dos outros incomoda muita gente .

    ResponderExcluir
  7. So deus pra mostrar o caminho certo a este povo pois isso e trabalho de gente que tem pacto com o diabo pois que segue a deus jamais tentaria separar um casal principalmente usando meios tao satanicos.

    ResponderExcluir
  8. Deve ser coisa boa galinhada com bebida pega bem

    ResponderExcluir