Compartilhe essa Notícia:

Primeiro lote com 50 demissões deve ser anunciado nos próximos dias. 

Prefeito Chico Freitas nega demissões e falta de materiais nas escolas 
Lagoa Grande do Maranhão 
Não é de hoje que os municípios brasileiros padecem com a grave crise financeira. Os prefeitos já estão organizando mais uma Marcha em Brasília na semana que vem para se queixar de cortes nos recursos (FUS, FUNDEB, FPM, etc) e a falta de investimentos nos municípios.

Em nossa região, segundo informações colhidas com moradores, a Prefeitura da Lagoa Grande do Maranhão é a mais castigada com a severa falta de recursos.

Servidores municipais da Lagoa Grande estão desesperados com o anúncio de “uma onda” de demissões. O prefeito já teria comunicado que vai realizar cortes para enxugar a folha de pagamento. Pelo menos 50 funcionários deverão ir pra rua neste primeiro lote de exonerações. Outras demissões estariam programadas para acontecer em breve, sob alegação de ajuste das contas.

A crise da Prefeitura afeta todas as secretarias municipais.  As repartições sofrem com falta de tudo, até de água para beber; mobílias e equipamentos estão quebrados, a espera de conserto. A estrutura do município corre o risco de ficar comprometida e sucateada.

De acordo com informações de professores, as escolas funcionam precariamente apenas com chamex e nada mais.

A Prefeitura não tem recursos para fornecer sequer o óleo para abastecer as máquinas (patrol, pá carregadeira e duas caçambas) e mesmo se arrumasse o dinheiro para comprar de combustível, não adiantaria. As máquinas estão quebradas por falta de manutenção.

Alguns bairros da cidade passam mais de duas semanas sem abastecimento de água em decorrência de problemas em bombas. Uma demora enorme para solucionar um problema que se resolve em dois dias, se a Prefeitura tivesse dinheiro.

O Blog do Carlinhos conversou com o prefeito Chico Freitas sobre essas informações. O gestor municipal negou todas elas e as classificou como ‘boatos’.


Demissões

“São boatos. Eu comentei com algumas pessoas que fui orientado a demitir servidores, por conta da crise. Mas, não afirmei que farei demissões”, disse o prefeito.

Falta de materiais escolares

“Também não estamos com falta de material escolar. O que ocorreu foi que o Professor Alessandro, que está fazendo treinamentos em diversos municípios, falou sobre improvisar material didático. Aí alguém criticou a administração da Lagoa Grande e, imediatamente, o professor Alessandro corrigiu e reiterou a qualidade do material didático de Lagoa Grand”, explicou Chico Freitas.
________________

Lembrando que o prefeito Chico Freitas foi executivo do Bradesco no Maranhão durante décadas; portanto, ele está habilitado a administrar recursos financeiros; mas se ele já enfrenta uma problema de escassez dessa natureza nos primeiros meses de seu mandato, imagine se fosse um neófito em administrar dinheiro?! Será que Chico Freitas recebeu das mãos do Dr. Jorge um município capenga? 
Dr. Jorge passa a faixa de prefeito para Chico Freitas
e ninguém se reclamou da tal herança maldita 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Sabemos da crise, ela é vista e presenciada, agora fica uma pergunta: se o atual gestor pegou um máquina sucateada, porque o atual gestão e a câmara de vereadores não acionam o ex- prefeito, por improbidade? Serão eles coniventes? ( farinha do mesmo saco?)

    ResponderExcluir
  2. Estão cortando só os marajas.

    ResponderExcluir
  3. É preciso tomar cuidado com postagens sensacionalistas. Postar boatos criados por pessoas motivadas por motivos políticos pode levar mães e pais de família ao desespero. Seria bom que o blogueiro divulgasse a sua fonte para conhecimento da população.

    ResponderExcluir
  4. Não fica não, fica feio para quem fica passando falsas informações, não é preciso ser muito inteligente para perceber que determinadas notícias são criadas por pessoas que tentam manter um clima de instabilidade, portanto fica feio para essas pessoas, esses arautos do caos quando suas previsões não se confirmarem. Por acaso o funcionalismo está com os seus salários atrasados? Quem foi nas escolas conferir essa falta de material? Essas pessoas deveriam usar melhor o seu tempo

    ResponderExcluir