Compartilhe essa Notícia:

O programa de reformas e reestruturação da rede física escolar do governo do Maranhão tem levado inúmeras melhorias para os profissionais e alunos da rede pública estadual de vários municípios. E em Santo Antônio dos Lopes, berço político da deputada Ana do Gás (PCdoB), não está sendo diferente! O Centro de Ensino Genésio Rego, que foi contemplado com a reforma e que já acontece desde março deste ano, está com as obras a todo vapor e muito em breve será entregue à população. A reforma está em ritmo acelerado e os benefícios vão desde recuperação de telhados, pisos, janelas de tabicão, até instalações elétricas e hidráulicas renovadas e nova pintura. Tudo para gerar mais conforto e qualidade no processo de ensino-aprendizagem.

Esta reforma é fruto de antigas solicitações feitas por alunos e professores e simboliza a vitória de um longo trabalho em conjunto das diretoras que já passaram que pelo Genésio Rego desde a Maria Leal, Terezinha de Jesus, Francisca Leite, Gracinha Barros e da atual Nádia Maria, bem como das secretárias municipais de educação e prefeitos que por ali já passaram e do empenho da deputada estadual Ana do Gás que lutou incansavelmente por esta reforma, dando entrada em requerimentos, entregando dossiês e cobrando a Secretaria Estadual de Educação desde a gestão da ex-secretária Áurea Prazeres até o atual Felipe Camarão.
Continua...

Em entrevista, Ana do Gás falou um pouco sobre a questão:

“Não podemos desmerecer ninguém neste processo, pois todos que lutaram por esta reforma foram essenciais nessa conquista, desde os antigos administradores da cidade e da escola até os atuais que reforçaram o pedido este ano. Tenho ido semanalmente conversar com o Secretário Felipe Camarão sobre a reforma desde que ela iniciou e mesmo não podendo acompanhar de perto devido meus compromissos na Assembleia Legislativa, estou por dentro do passo-a-passo das obras graças ao trabalho em conjunto que venho fazendo junto ao governo do Estado. Sabemos que não é do dia para noite que se consegue uma reforma completa de uma escola estadual, seria até ingenuidade pensar desta forma. Isso tudo que está acontecendo é o resultado de um trabalho em conjunto que foi plantado, cultivado e amadurecido por um tempo e agora no início de 2017, graças ao empenho de todos os envolvidos em Santo Antônio, do trabalho e compromisso do governador Flávio Dino e dos Secretário de Estado, estamos colhendo o resultado. Sem dúvida alguma esta é uma vitória do povo de Santo de Antônio dos Lopes e eu fico muito feliz e satisfeita em estar trabalhando diretamente neste grande presente para a população”, declarou Ana do Gás.

As reformas das escolas públicas estaduais estão saindo do papel graças ao compromisso que o governador Flávio Dino (PCdoB), seus secretários e toda equipe que trabalha ao lado do governo estão tendo com os maranhenses. As obras são executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). É determinação de Flávio Dino que em sua gestão as escolas públicas disponham de condições necessárias para a oferta do ensino e da aprendizagem com qualidade.

















Assessoria Parlamentar.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários