Compartilhe essa Notícia:

O ataque a uma unidade do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, que resultou na fuga de 32 detentos, tinha como objetivo o resgate de sete internos ligados a uma quadrilha interestadual de assaltantes de banco, segundo informou a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

“Eles são integrantes de quadrilhas interestaduais, gente de Teresina, Goiás, Araguaína, da região tocantina. São pessoas que quando foram presas estavam em posse de armamento de grosso calibre e de explosivos. E estamos trabalhando em conjunto com o Centro de Inteligência desses outros Estados e colhendo informações com parentes para realizar a recaptura deles. Estamos colhendo provas para tentar identificar os elementos que participaram dessa fuga da noite de ontem”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com Thiago Bardal, apenas sete dos fugitivos eram alvos do resgate. Os demais se aproveitaram da situação para fugir. “Essa ação foi voltada para o resgate desses sete assaltantes de banco, mas na hora, outros se aproveitaram da oportunidade e tentaram fugir. Alguns não conseguiram, pois foram contidos pelos agente penitenciários, mas outros tiveram êxito na fuga. A gente acredita que alguns desses podem ainda estar aqui na Ilha, mas os alvos principais já devem estar fora do Estado, pois foi uma ação planejada, tudo já estava pronto para a fuga” , relatou o superintendente da Seic.
Continua...
http://www.netoferreira.com.br/wp-content/uploads/2017/05/IMG_6568-768x576.jpg

O delegado afirmou que a polícia já está em posse das imagens que mostram os veículos que deram apoio na fuga dos criminosos. Inclusive, um desses carros foi abandonado na região do Quebra-Pote. Um Fiat Uno que foi roubado no dia 18 deste mês, na área do Itaqui-Bacanga.

Thiago Bardal disse que o carro estava muito sujo de sangue, o que leva a crer que alguns desses fugitivos estejam feridos. Investigação da equipe prisional A polícia já ouviu agentes penitenciários para saber como os detentos conseguiram serrar as grades. Além dos agentes, outras pessoas que trabalham no sistema prisional estão sendo chamadas para prestar esclarecimentos.

“A investigação foi instaurada e temos que investigar todas as condutas. Serão ouvidos todos os funcionários que trabalharam no plantão anterior e no dia da fuga. Serão ouvidos, também, os detentos que tentaram fugir. Tudo isso para tentar encontrar os responsáveis por essa fuga”, explicou o delegado
http://www.netoferreira.com.br/wp-content/uploads/2017/05/1495473203-364709278.jpg 
Detentos mortos em confronto com a Polícia
Sebastião Araújo de Almeida
Jocimar Pires Mendonça
Geandro Silva Santos

Lista dos 21 foragidos

1. Renato Costa Sousa
2. Flávio Lima da Silva
3. Ludmaylon Costa Barros
4. Marcos Alex Serra Lisboa
5. Raimundo Bruno dos Santos Carvalho
6. Roni Perterson Silva
7. Vanderluz Gomes da Silva
8. Wellington Monteiro Dos Santos Alves
9. Paulo de Caldas Santos
10. Ronalth Correia Coelho
11. Valdemir Laurindo Flores
12. Werdson Dayvid da Silva Melo
13. Jhemisson Ferreira Santos
14. Ronaldo Mourão Teixeira
15. Alisson Pereira Lima
16. Cláudio Kelson de Sousa Rodrigues
17. Edvandro Pereira Araújo
18. Gealison de Jesus Carvalho
19. Kassio Girdel Carvalho Ribeiro
20. Pedro César Pereira Paz
21. Fernando Machado Vasconcelos

Do Blog do Lobão.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários