Compartilhe essa Notícia:

O ato, que teve a participação de estudantes das escolas municipais, foi organizando pela Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Cultura e Conselhos Tutelar e dos Direitos das Crianças e Adolescentes
Bonita caminhada no dia 18 em São Raimundo do Doca Bezerra
Crianças e adolescente de escolas municipais de São Raimundo do Doca Bezerra saíram em caminhada pelas ruas da cidade Centro Histórico de Marechal Deodoro, na tarde desta quinta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Segurando faixas e cartazes, os estudantes, professores, servidores do município e populares caminharam pelas ruas levando a mensagem em defesa das nossas crianças e adolescentes.
Palestra sobre o tema em escola do município 
A caminhada, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes e Conselho Tutelar, com apoio da Secretária Municipal de Cultura tem o objetivo de chamar a atenção das autoridades e comunidade para os crimes sexuais que são cometidos contra as crianças e adolescentes.
Mais informações em continua...

Durante a caminhada, aconteceu uma palestra na escola, onde os alunos e moradores de São Raimundo do Doca Bezerra receberam informações sobre o que pode ser considerado abuso, como proceder e onde denunciar.

Qualquer pessoa pode denunciar os casos de abuso e exploração sexual de criança e adolescentes. As informações podem ser passadas pelo Disque 100, canal de denúncias gratuito e sigiloso. Além disso, em São Raimundo do Doca Bezerra os casos também podem ser denunciados no Conselho Tutelar e Delegacia de Polícia Civil.

Estavam presentes a secretaria de Assistência Social Toínha do Pistola; secretaria de Cultura Socorro do Josa, conselheiros tutelares professores, populares e estudantes. 









Fotos: Inácio 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários