Compartilhe essa Notícia:

A promessa do governador Flávio Dino de contemplar todos os 217 municípios do Maranhão com ambulâncias para fortalecer o apoio às gestões municipais e a rede de saúde integrada vem sendo gradual e rigorosamente cumprida desde o início do ano e até o momento já foram entregues um total de 61 veículos.

A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) esteve presente na última solenidade de entrega ocorrida no dia 05 de maio no Palácio dos Leões para, junto ao governador Flávio Dino, entregar as chaves das ambulâncias dos municípios de Esperantinópolis e Paulo Ramos aos prefeitos Aluizinho do Posto (PCdoB) e Deusimar Serra (PCdoB). Além desses dois municípios, foram também contemplados na cerimônia as prefeituras de Passagem Franca, Igarapé Grande, Santa Filomena, Porção de Pedras, Governador Newton Belo e Loreto. 
Continua...


As ambulâncias são equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador, medicamentos, cilindro e bala de transporte para oxigênio em caso de atendimento fora do veículo. Os veículos têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA).

“Cada município do Maranhão receberá uma ambulância, são veículos completamente equipados e com investimento de R$ 160 mil reais cada unidade. Uma ação inédita do governo do Estado que merece total destaque, pois gera um impacto de benefícios gigantescos para nosso povo. É necessário reconhecer o trabalho exemplar e incansável que o governador Flávio Dino vem executando em apenas dois anos e cinco meses de mandato investindo pesado em segurança pública, infraestrutura, educação e saúde. Hoje aqui nessa cerimônia eu tive a honra de participar da entrega das ambulâncias a dois grandes prefeitos de municípios de destaque na minha região, Aluizinho do Posto (PCdoB) de Esperantinópolis e Deusimar Serra (PCdoB) de Paulo Ramos e tenho certeza que os dois farão muito bom uso desse benefício e assim continuarão a fazer uma grande gestão como estão fazendo desde janeiro”, disse Ana do Gás.







Assessoria Parlamentar.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários