Compartilhe essa Notícia:

Na semana passada, numa bucólica quinta-feira (27.04), o blog do Carlinhos fez um comentário sobre a atualidade da política de Esperantinópolis; entre vários questionamentos, afirmamos que ausência do ex-prefeito Dr. Raimundinho deixou a oposição completamente sem comando, sem “Um Cabeça. (Oposição de Esperantinópolis está acéfala ...), obrigando seus membros a procurar refúgios, inclusive em gente ligada a oposição.

A postagem era livre, despretensiosa, - escrevi sem correção, sem critério, jogando no blog o que acreditava, mas graças a Deus, e aos meus leitores de Esperantinópolis, os primeiros a abraçarem esse blog que nasceu em terras poçãopedrenses, a postagem foi um grande sucesso de audiência, hoje com mais de 6 mil visualizações. O blog recebeu várias manifestações em off, muitos elogios e críticas sobre o conteúdo, uma delas, veio do próprio médico, Dr. Raimundo Jovita.

Por conta desse detalhe que retorno ao assunto; Dr. Raimundinho, naqueles dias e, em dias subsequentes, conversou muito com o titular do blog; parte do teor do diálogo, via aplicativo de mensagem, divulgo hoje aos nossos leitores. Confira.

Dr. Raimundinho disse:

“Parabéns pela bela matéria; ainda que descorde de alguns pontos, reconheço a grandeza dela e respeito a liberdade para expressar a opinião de todos.”

“Estou ausente, não por vaidade, conforme citado, mas pela questão de trabalho; como todo cidadão, preciso trabalhar para pagar as contas e encontrei algumas oportunidades de trabalho nesta região.”

“Mas vivo cada dia, a minha Esperantinópolis; estou muito atento a tudo o que se passa em minha cidade; às vezes, preocupado e sempre desejando o melhor para o meu povo.”

“Precisei partir, mas não foi uma partida definitiva; nem que quisesse conseguiria tal feito; impossível manter-me distante da Terra da Esperança por muito tempo. Mas claro que uma campanha sem êxito deixa qualquer pessoa em uma situação financeira delicada; mas nunca me faltou disposição de trabalho e bom senso para cumprir com todas as minhas obrigações. É isso que estou fazendo, diuturnamente. Minha família e Deus são testemunhas disso.”

“Entendi também que minha ausência seria importante para deixar o governo que foi eleito por uma maioria do povo esperantinopense a vontade. Seria fácil ficar e fazer oposição, levantando críticas diárias aos problemas administrativos, mas eu fui prefeito e entendo que o governo padece desses problemas em todas as esferas. A minha experiência, como gestor, me pediu para ter paciência; é isso que estou fazendo. Se depender de mim, o novo governo, o atual prefeito terá tempo necessário para mostrar tudo aquilo que prometeu em palanques. Fiquem a vontade! O que fizeram contra mim, o que levantaram erroneamente contra a minha pessoa, não farei contra um pior inimigo! Sou um homem muito tranquilo e livre de mágoas.”

“Quanto ao meu governo, à história vai mostrar, dia a dia, cada uma das nossas conquistas e foram muitas! Percebo que o povo já começa a se dar conta do que foi a minha gestão: como recebi o município e como o entreguei.”

“Sobre a minha ausência, eu também quis deixar à vontade os meus amigos, para que eles decidissem que rumo tomar, mas espero que continuem irmanados comigo; e fico feliz em saber que a maioria continua e nossa família só aumentou.”

“Eu estou voltando ao cenário da política de Esperantinópolis, não como um fazedor de motins, de críticas, mas com responsabilidade, com firmeza, com verdade e com uma palavra amiga, dizendo que estamos juntos, que vamos enfrentar os problemas e colher as alegrias juntos; estou voltando, chegará o momento de reunir meu povo e com eles seguirmos em frente.”

“Estou voltando e pra mim isso é tudo o que importa.”


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

41 Comentários

  1. Esperantinopolis está de braços abertos para recebê-lo

    ResponderExcluir
  2. Dr. Raimundinho é prata da casa e será sempre bem vindo à sua terda natal!!!

    ResponderExcluir
  3. Pode ficar por onde está, Esperantinopolis não sente tua falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser um imbecil e vagabundo que não faz nada. Dr Raimundinho ajudou muita gente, o povo pobre é testemunha disso, muito diferente desse atual prefeito que vive com sua casa fechada, A casa do Doutor era de portas abertas. Volta Raimundinho o povo pede socorro. Vamos tirar esse ditador comunista.

      Excluir
    2. Dr.raimundinho é tão incompetênte que na história política daqui um prefeito nunca tinha perdido uma política para oposição.

      Excluir
    3. Um prefeito tem é que trabalhar. Não deixar as portas de casa aberta pra ninguém.

      Excluir
    4. Verdade! Quer resolver alguma coisa. Vai na prefeitura. a casa da gente é pra ter sucego.

      Excluir
    5. Melhorou? Desafio você a ir procurar uma consulta no centro de saúde, sem sofrer uma noite de sono pra pegar a fila 5 da manhã. Experimenta

      Excluir
    6. Dr. foquite tu vais prestar conta do dinheiro desviado das obras inacabadas. Deve ter distribuido esse dinheiro pra esse bando de vagabundos que te babava e ainda baba.

      Excluir
    7. A população sofre.Mtos que apostaram, se decepcionaram tão rápido! Estamos vivendo um tempo de ditadura em pleno século xxl.

      Excluir
    8. Realmente essa pessoa deve ser um vagabundo que não faz nada comendo de perder o peito na prefeitura. pq fica contra a vinda de uma pessoa que só faz somar com a sociedade usando seus conhecimentos para ajudar o povo mais carente amenizando sua dor e sofrimento. Dr. Raimundinho esse sim tem um compromisso com a sociedade. Muito diferente desse atual prefeito, pq pra ele não existe sociedade um bem coletivo de todos e sim indivíduos e sua família, aprova e que empregou toda a sua família na prefeitura e agiotas com os melhores empregos.

      Excluir
  4. Volte Dr Raimundo, seu lugar é aqui e já estamos com muita saudade de você.

    ResponderExcluir
  5. Pode ficar tranquilo que sua ausência não nos faz falta. DEUS continue lhe abençoando distante da terra da esperança. A nossa esperança renasceu com sua ausência.😘😘😘 no ombro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ainda vai precisar dele.Pode ter certeza!

      Excluir
    2. Isso não é formar de defender seu emprego dá prefeitura, querendo expulsar um cidadão que fez muito pela nosso cidade. Seria mais digno para vc fica calado.

      Excluir
  6. Vade retro, lobo em pele de cordeiro!

    ResponderExcluir
  7. Venha logo meu dr estou a espera de suas iniciativas para melhora cidade de suas consultas de sua humildade e carinho pelo nosso povo

    ResponderExcluir
  8. Vai esperar é a cadeia? Tá esquecendo das obras inacabadas, saques completos de repasses, erros de licitações, isso é responsabilidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. pior gestor, nao consegue nem gerir o dinheiro pessoal, pegou os dinheiros de todas as obras, nao concluiu nenhuma, todas inacabadas, dinheiro publico jogado fora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será quem é este fanático, psicopata? ainda não caiu a ficha dele,m não acordou pra a realidade. vc não está vendo o caos na saúde, rua Henrique Leite totalmente esburacada, tem trecho que não passa carro. Ainda ontem a noite passeis de carro em frente ao hospital vi pessoas acampada para pernoitar para conseguir uma ficha para ultrassom e o mais incrível é que uma pessoa só pode fazer 02 ultrassom por mês

      Excluir
    2. Será quem é este fanático, psicopata? ainda não caiu a ficha dele,m não acordou pra a realidade. vc não está vendo o caos na saúde, rua Henrique Leite totalmente esburacada, tem trecho que não passa carro. Ainda ontem a noite passeis de carro em frente ao hospital vi pessoas acampada para pernoitar para conseguir uma ficha para ultrassom e o mais incrível é que uma pessoa só pode fazer 02 ultrassom por mês

      Excluir
  10. cuidado dr, mes passado tinha uns japinhas na prefeiura fiscalizando todas as obras inacabadas, mas qeu increvelmente foi sacado tudo

    ResponderExcluir
  11. fokite arruinou a prefeitura de esperantinopolis

    ResponderExcluir
  12. Dr Raimundo Jovita lhe admiro ao extremo como medico e como pessoa, mas infelizmente nao tem visao de administracao publica, deixou nossa cidade ao vento, com obras 100% retiradas e dadas como concluidas, sendo que as memsas nao apresentam 50%, nao soube negociar as dividas de sua gestao, como as de agua, luz e receita federal, que juntas somam 10 mihoes de reais, asfalto do palmeiral foi sacado pela sua gestao, onde esta que voce queer o bem? agora sim enxergamos o mal que fez ao nosso povo, povo sofrido, me desculpe Dr, mas fique onde esta e venha nos visitar sempre, gosto muito de voce, mas a verdade infelizmente é essa

    ResponderExcluir
  13. Povo de Esperantinópolis, leitores do blog.infelizmente a política virou um balcão de negócios,andando pela a conversa que rola é o possível golpe que alguns vereadores tanto da base como da oposição estão tramando para cassar o atual prefeito que teve sua Vitória nas urnas. Infelizmente o jogo de interesses e o benefícios próprios são atitudes de alguns em sugar os cofres do município que está em ruínas. Mais o mais interessado e o vice prefeito psicopata que quer chegar a qualquer custo na prefeitura. Porém acredito que as coisas vão melhorar e o prefeito vai sair dessa situação é perseguição injusta que esse psicopata é pilantra está fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê o prefeito empresário competente que vcs tanto falavam? Que era só assumir a prefeitura que a economia do município ia melhorar !!! melhorou pra alguns: mudou e pra todos os agiotas que financiaram a sua campanha pq o dinheiro só tá dando pra eles

      Excluir
  14. Pode voltar. mas como médico, porque como político vc não aprovou.

    ResponderExcluir
  15. Seja bem vindo meu amigo

    ResponderExcluir
  16. Dr.o seu carisma,o respeito pela pessoa humana.São qualidades que incomodar mtos que não as tem.Vc será bem vindo a sua terra.Que Deus abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  17. Dizem q o pior cego, é aquele q ñ quer vê! Vcs q jogam tantas pedras na gestão de Dr. Raimundinho! Estão cegos de consciência ou o fazem por realmente achar q a atual gestão é msm um céu estrelado? Experimentam ir p uma fila no centro de saúde das 7 às 11 hrs da manhã, já doente e nessecitando de uma simples ultrassonografia,exame q a maioria das mulheres precisa fazer e saia de lá s marcar. E só c a previsão de passar p td novamente, a menos q vc tenha o dinheiro e vá p um particular. Experimentam!uma saúde às ruínas, onde em pleno século, mãe perde seu filho p passar do tempo de nascer, p ñ ter um médico q possa ou será dizer saiba? Fazer uma cesariana? Realidade triste e cruel! Volte Dr! E não apenas como o excelente médico q é. Mas como nosso líder político sim! Estamos mais juntos do nunca! Vc ainda é a esperança q temos!

    ResponderExcluir
  18. muitos falam o que não deve dizem que não precisa dele e tal mais quando da um caroço no reto e isso mesmo no reto no boga vai Atras dele do Dr.Raimundinho

    ResponderExcluir
  19. Sobre um comentário em cima;Sobre golpe,vejo dessa forma: O povo não aceita esse tipo de covardia conheço o vice prefeito ele joga sujo porém, ele sabe que um negócio desse é muito perigoso. Tanto para ele e para alguns vereadores corruptos que gosta de de fazer política metendo a mão nós cofres do município. Fica a dica .

    ResponderExcluir
  20. O estrela já teve sua chance, queremos ele como aliado, é preciso surgir um novo nome pra derrubar esses comunistas, a começar por esse Governador q ai está, é #MJ2018.

    ResponderExcluir
  21. Assim como uma mãe clama pela volta de um filho, Esperantinópolis clama pela sua volta! Está fazendo muito falta! A Terra da Esperança sempre estará de portas e braços abertos para recebê-lo!
    Quando esse dia chegar, ficaremos muito felizes!
    #VoltaEstrela

    ResponderExcluir
  22. O.Dr estrela vai votar porque o povo estava chamando ele de volta.
    Aguardem pois ele vai retornar para sua terra natal, vai disputar as ele em 2020 e vai ganhar novamente pois quem já ganhou uma, pode ganhar outra de novo. Até agora o placa está empatado entre Dr. Raimundinho X a Luiz indo, um ganhou uma e o outro ganhou outra, um perdeu uma enorme outro perdeu outra. Aluizinho perdeu a primeira e ganhou a segunda, Dr. Raimundinho, ganhou a primeira e perdeu a segunda.
    Na próxima, o Dr. Raimundinho ou Dr. Estrela, como quiser chamar vai vencer de NOVO! eu disse: DE NOVO!!!

    ResponderExcluir
  23. Saldades do dotor Raimundinho,que Deus lhe abencoe,a populaçao de esperantinopolis era feliz e nao sabia ,esse prefeito atual è péssimo.

    ResponderExcluir
  24. Admiro o com o médico mas como gestor foium dos piores

    ResponderExcluir
  25. Pelo menos ele valorizou os profissionais da área da saúde,enquanto esse atual gestor não encontrou ainda uma cadeira disponível para sentar com a classe, decepcionado a muitos, nomeando pessoas em cargos comissionados só para humilhar e ameaçar funcionários da área da saúde,esse gestor não está sr importando com vida de ninguém, quando demite uma funcionária que trabalha a mais de 20 anos, e contrata uma que não sabe nem diferenciar uma dipirona de um diclofenaco pra mim é demais, é brincar com a vida dos outros, eu votei no atual gestor, mais não voto nunca mais, qualquer um que entrar na oposição leva meu voto, até mesmo dr. Raimundo...

    ResponderExcluir
  26. Como médico excelente. Como político queremos seu apoio

    ResponderExcluir