Compartilhe essa Notícia:

O prefeito de Santo Antônio dos Lopes Bigu Oliveira tentou dar “um canto de carroceria” como se diz no ditado popular  nos servidores públicos municipais; e para colocar em pratica seu plano tentou usar a câmara municipal na sessão de sexta-feira (05); só que se deu mal.

Explica-se

Bigu Oliveira encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias referente a 2018 pra ser votado em regime de urgência na sessão de sexta-feira (05), mesmo sabendo que aquela casa legislativa tem até setembro desse ano para votar a referida lei.

A Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem por finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscal, seguridade social e de investimento do Município, compreendendo as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subseqüente e a orientação para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018.
Continua...

A votação

Ao pensar que todos os parlamentares iam baixar a cabeça dizendo amém votando um projeto que na sua essência prejudicaria os servidores públicos municipais, o prefeito quebrou a cara; porque um grupo de vereadores denominados “independentes” pediu vista e a votação do projeto foi abortada.

O Blog entrou em contato com um vereador e ele foi enfático. “Não podemos votar uma LDO que não acrescenta nada, ela mantém os mesmos salários de 2016 dos nossos servidores e nem o Plano de Cargos, Carreiras e Salários foi incluído; e o mais grave; não foi feita nenhuma audiência publica e nem a questão salarial foi discutida com a classe; isso é muito grave e nós não podemos concordar com isso”, declarou o vereador.

Enquanto Bigu Oliveira e sua equipe de finanças não sentar na mesa de negociações com os representantes dos servidores, com a participação dos vereadores e dizer o que tem pra oferecer para a classe, é pouco provável que o projeto da LDO entre em votação novamente.

Vereadores independentes que pediram vista

Eliton Amaro (PC do B)

Junior Abreu (PPS)

Vânia Barbosa (PC do B)

Henrique Paiva (PC do B)

António Bee (PC do B)

Picolé (PRP)

Do Blog do Adonias Soares.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. esse prefeito covardo nao que aprovar o plano de cargo e carreira dos cevidoris de sal

    ResponderExcluir
  2. Esse vereadores são tudo bom de propina eles quer dinheiro pra votar pq eunelio acustumou eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente as coisas para funcionar em Santo Antônio tem que haver propina, uma vez que a mesma foi prostituida pelo ex-prefeito Eunélio Odebrechet. Mas como filho da cidade o prefeito Bigu aos pouco está colocando o trem nos trilhos. Basta um pouco de paciência!

      Excluir
  3. Boto fé e acho massa.kkkk chupa essa... Em feito.

    ResponderExcluir
  4. Carlinho vai cassar o que fazer rapaz.

    ResponderExcluir