Compartilhe essa Notícia:


“Eu achava que não iria me eleger, mas o pai de Maura Jorge salvou minha eleição", lembra Carlos Brandão.

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, se tornou um dos grandes adversários políticos de Maura Jorge, presidente do PTN e pré-candidata ao governo do estado nas eleições de 2018. Brandão promove uma política inquisitória contra os aliados de Maura, filiados ao PSDB, a sigla que ele busca dirigir com mãos de ferro no estado e também mantê-la sob os pés do PCdoB de Flávio Dino.

No entanto, antes do nome de Maura Jorge ser cogitado para ocupar o cargo de governadora, Carlos Brandão se derretia em elogios a então prefeita de Lago da Pedra e escancarava agradecimentos a seu Waldir Jorge, o saudoso pai de Maura Jorge.

Em 2015, Carlos Brandão participou de um importante ato politico do PSDB em Lago da Pedra. Encantado com a multidão presente a casa da Família Jorge, o vice-governador, testemunhado por Neto Evangelista e Laércio Arruda, em discurso, se derramou em elogios: lembrou da longa amizade que ele tinha com a família Jorge; exaltou a popularidade de Maura Jorge em todo o estado; e agradeceu ao Waldir Jorge, pai de Maura, por ter-lhe salvado o mandato de deputado na eleição de 2006; Brandão ainda afirmou que se Waldir Filho, irmão de Maura Jorge, estivesse vivo, seria governador do Maranhão. Confira no vídeo acima.  

* Percorreu o Maranhão inteiro ao lado de Maura Jorge

“Boa a noite a todos, você sabem que eu já estive aqui, em 2006 eu fiz campanha, onde fui o terceiro deputado federais eleito mais bem votado do Maranhão, perdendo para o primeiro por apenas 4 mil votos; mas tive o prazer de percorrer o Maranhão inteiro com essa companheira de Lago da Pedra que é a prefeito Maura Jorge", afirmou Brandão.

* O elo com a Família Jorge de Lago da Pedra

“Além de percorrer vários municípios, conquistamos a minha eleição e a reeleição dela; conquistamos também essa bela amizade, que não foi só com ela, mas com dona Raimundinha, com o seu Waldir Jorge, com as irmãs, com a família inteira; nós criamos um elo com essa família", disse o vice-governador

* Waldir Jorge – O Grande Conselheiro Político

Continua...


“Eu queria cumprimentar a família de Waldir Jorge; ele era pra mim um conselheiro; eu lembro que na campanha de 2006, terminamos de almoçar e fomos conversar, ali na sala, e eu disse a ele: “Seu Waldir, estou preocupado com minha eleição e acho que não vou me eleger...”, eu disse isso pra ver se ele me arrumava mais uns votinhos (risos); ele sempre tinha um sugestão na hora. Ele me disse: “Meu filho, ali na Itaipava, tem uns amigos meus...”e foi o Masolene pra lá. Ele tinha uma coisa na política que sempre complementava nossos anseios. Não deixa as pessoas sem resposta. Ele raciocinava, pensava e tinha uma saída. Portanto, seu Waldir era realmente um patriarca, tinha uma grande experiência e era um grande conselheiro", reconheceu Carlos Brandão. 

* Waldir Filho seria governador do Maranhão

“Waldir Filho foi um jovem de talento; eu não tinha dúvidas, pelo discurso dele, eu dizia: ‘esse garoto ai, vai ser governador do Maranhão!’ Ele tinha um brilho, uma coisa diferente, mas Deus o levou e ele e não teve essa oportunidade. Essa família tem um brilho e tem uma capacidade política muito forte", disse. 

Maura Jorge tem aprovação do povo de Lago da Pedra

“Mas aqui, Maura, eu posso ver que está tudo ao contrário do que a gente tem visto, a casa cheia, se esse povo está aqui é porque está aprovando a população. Se esse povo está aqui é porque você está olhando pra eles, ajudando, fazendo uma boa administração, eu saio daqui sem nenhuma dúvida de que você está sendo bem avaliada", afirmou. 

Passado tão pouco tempo, o vice-governador Carlos Brandão se esqueceu do laço de amizade entre sua família e a família Jorge que ele mesmo fez questão de exaltar na frente de milhares de pssoas; também se esqueceu que o conselheiro político Waldir Jorge salvou seu mandato na Câmara Federal nas eleições de 2006, assim como não lembra mais da parceria com Maura Jorge, quando percorreram o Maranhão e foram vitoriosos.

- mPortanto, o vice-governador se esquece rápido dos amigos, principalmente dos amigos e parceiros políticos que o ajudaram, mas o povo do Maranhão não é tão esquecido, não. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Vice-Governador Carlos Brandão RECONHECE que MAURA JORGE foi uma excelente prefeita e afirma que pai dela Waldir Jorge, salvou sua eleição. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  2. TODOS os poderosos estão voltados contra Maura Jorge para tirar ela do páreo de 2018, mas Deus é MAIOR e a força do povo que clama por uma MUDANÇA VERDADEIRA a fará Governadora em 2018. Até o Vice-Governador Carlos Brandão RECONHECE que MAURA JORGE é uma excelente política e afirma que pai dela Waldir Jorge, salvou sua eleição.

    ResponderExcluir
  3. sou vereador eleito pelo PSDB e voto em Maura Jorge para mudar de verdade a realidade do nosso Estado e tirar o pior governador da historia do Maranhao MAURA JORGE 2018

    ResponderExcluir
  4. Esse Carlos Brandão pelo visto não conhece Lago da Pedra, ela deixou a cidade sucateada,

    ResponderExcluir
  5. Eu conheci um cara de nome Giljonnys Dias da Silva, conhecido como Jonnys por e-mail, que é natural de Lago da Pedra, Maranhão que é chamado de a única pessoa que nasceu feia no planeta Terra. Sim, os habitantes de Lago da Pedra chamam Giljonnys Dias da Silva de a única pessoa que nasceu feia no planeta Terra. Mas eu não acho ele feio. Eu sou natural de Goiânia, Goiás, e não acho ele feio. Acredito que os habitantes de Lago da Pedra sentem inveja do cara. Primeiro, porque elas se incomodam demais com o cara e o tratam de forma preconceituosa só por causa da aparência. Por outro lado, conheci o irmão de Giljonnys, o Gildeão Dias da Silva e o cunhado dele cujo nome é João Paulo Lima (abra este link: https://www.facebook.com/joaopaulopereiralima) que são considerado os homens mais bonitos do Maranhão, e que já foram até chamados para serem modelos. Infelizmente, Giljonnys Dias da Silva (abra este link: https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=giljonnys+dias+da+silva) é muito discriminado pelos habitantes de Lago da Pedra, e realmente é triste saber que as pessoas o julgam pela aparência.

    ResponderExcluir