Compartilhe essa Notícia:

Hernando, já deu o que tinha que dá...
O ex-prefeito de Dom Pedro, Hernando Macêdo (PCdoB), não quer mais nem saber de voltar a governar o município. É o que ele estaria afirmando a familiares e aliados políticos. 

Ocorre que segundo informações que chegaram ao ao blog do Carlinhos, a Justiça Eleitoral está em vias de tomar uma posição sobre a indefinição do resultado das eleições municipais de 2016; são fortes os rumores que a Justiça declare Hernando vencedor do pleito e o convoque para assumir o cargo de prefeito de Dom Pedro.

Entenda o imbróglio

Hernando Macedo, candidato à reeleição em 2016, recebeu 6.026 votos, mas nas urnas quem venceu a disputa foi Alexandre Costa (PSC), que recebeu 7.997 votos dos eleitores da cidade. Entretanto, como teve sua candidatura indeferida com recurso, o candidato do PSC não foi declarado eleito; no dia 1º de janeiro de 2017, a vereadora Rosa Nogueira, eleita presidente da Câmara Municipal, assumiu a prefeitura até que o TRE julgue o caso:

- Alexandre Costa assume a prefeitura ou Hernando Macêdo?

- Há também a possibilidade de novas eleições...

Independente do resultado do julgamento no TRE-MA ou no TSE, Hernando tem afirmado que não deseja retornar ao cargo de prefeito de Dom Pedro. Nesse interim, ele já andou ensaiando uma pré-candidatura a deputado federal, mas especula-se que o  ex-prefeito de Dom Pedro assuma o cargo de Diretor – Presidente da CAEMA.


“Hernando não queria nem ir para reeleição, com muita luta foi convencido por familiares e amigos a ingressar na disputa”, contou uma fonte ao blog. 

Enquanto perdurá a indefinição, a vereadora Rosa Nogueira, mulher do líder político Farys Miguel, permance no cargo de prefeita de Dom Pedro. 

"Mas a Rosa Nogueira não pode passar os 4 anos como prefeita; o prazo dela encerra com 6 meses. O TRE precisa tomar uma posição, dos três municípios que estavam com esse problemas, Bacabal, Bacuri e Dom Pedro, somente Dom Pedro está governado por alguém que não foi eleito para o cargo", disse um vereador dompedrense que pediu para não ser identificado. 

Mais informações 

Dom Pedro e Bacuri estão sendo comandadas por vereadores.


Hernando Macêdo afirma que a Justiça o reconduzirá para o segundo mandato de prefeito de Dom Pedro

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Esse cara não precisa mais de prefeitura,. já tem o pai que faz agiotagem nas prefeituras.

    ResponderExcluir
  2. Eita mulecagem grande o cara perde a eleição e vai assumir o certo seria novas eleições

    ResponderExcluir
  3. O prefeito mas rui quem já vi

    ResponderExcluir
  4. Foi e sempre será o melhor Prefeito de Dom Pedro. Volta Hernando Macedo

    ResponderExcluir
  5. Foi o melhor prefeito d Dom pedro , pena q a maioria prefere viver d esmolas ao invés d ver a cidade crescer, como esta sendo o salário dos funcionários uma vergonha.

    ResponderExcluir
  6. Fala sério de representante da cidade agora cotado pra assumir a caema?
    Como caiu em
    O ditado e certo quem semeia vento colhe tempestade

    ResponderExcluir
  7. Ele nuca mais e prefeito

    ResponderExcluir
  8. Tem que assumir é o alexandre costa

    ResponderExcluir
  9. Esse aí não vai mais ser prefeito não pq ele não queira mais sim pq o maioria da população dompedrense não quer
    FORA HERNANDO

    ResponderExcluir
  10. O melhor prefeito que a cidade de Dom Pedro teve até hj... Pior seria a família que na qual todos tem nomes seios junto a justiça eleitoral...

    ResponderExcluir
  11. O Alexandre Costa não assumirá porquê sempre esteve irregular, é criminoso, cometeu crime eleitoral enganando um monte de bestas.Dom Pedro nunca viu tantas melhorias como viu no mandato do Hernando. O povo perdeu com a saida do Hernando Desatualizada Paula Brandão, ele está cotado para comandar a Caema no Estado, não em Dom Pedro.

    ResponderExcluir