Compartilhe essa Notícia:

O prefeito de Lago do Junco, Osmar Fonseca, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (16/05), uma equipe de professores do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Pedreiras, para tratar sobre sua participação no Fórum de Planejamento Estratégico dessa instituição de ensino. O evento, que acontecerá no próximo dia 23 de maio, em Pedreiras, visa traçar estratégias para incremento do acesso ao ensino técnico e superior na região do Médio Mearim, na qual se encontra Lago do Junco.

Durante a reunião com o prefeito os representantes do IFMA apresentaram as ações do instituto e comentaram a respeito da implementação de cursos a distância que poderão, a partir de 2018, beneficiar os moradores da cidade. “Acreditamos que já no próximo ano o Campus Pedreiras do IFMA ofertará essa modalidade de cursos para toda região, o que inclui Lago do Junco. Sem dúvidas esse será um dos temas do nosso Fórum e por isso convidamos a prefeitura para se fazer presente no evento e contribuir com demandas e propostas”, disse o professor do IFMA, Rafael Freire.

Para o prefeito de Lago do Junco, Osmar Fonseca, o convite para o Fórum de Planejamento Estratégico do Campus Pedreiras do IFMA é uma forma de estabelecer pontes cada vez mais firmes para a capacitação dos jovens do município. “Nesta gestão, como na passada, nosso carro-chefe continua sendo a Educação. É nisto que acreditamos, e estamos abertos a discutir e contribuir com estratégias que venham sempre a beneficiar os jovens de Lago do Junco, nossos professores e todos aqueles que buscam nos estudos um caminho para superar dificuldades pessoais e fortalecer nosso município”, afirmou o prefeito.

Durante o Fórum de Planejamento Estratégico do IFMA, Campus Pedreiras, as propostas da comunidade acadêmica e da sociedade em geral serão analisadas e servirão para subsidiar o Projeto de Elaboração do Planejamento Estratégico e Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da instituição.

Ascom Lago do Junco.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Hei Carlinhos! como estar o processo contra o Prefeito Osmar Fonseca, por abuso do poder econômico ou seja, "compra de votos", em tramitação da Comarca de Lago da Pedra??????????

    ResponderExcluir