Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura de Trizidela do Vale realizou mais uma vez ontem (26), o Mutirão de Combate ao Glaucoma, uma doença que leva à cegueira irreversível. O atendimento se deu através de profissionais do Hospital da Visão do Maranhão em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, todos os atendimentos foram realizados na Unidade básica de Saúde do Bairro Aeroporto.

Para a secretária Municipal de Saúde, Arilene Bezerra, “o mutirão tem a finalidade de diagnosticar e tratar a doença ainda nos primeiros estágios, principalmente na população mais carente”. Ela lembra que além da consulta, quando a doença é diagnosticada, o paciente terá acesso imediato aos medicamentos e tratamentos necessários.

Os pacientes que são consideradas com maior nível de risco são aqueles com mais de 30 anos, descendentes de africanos ou asiáticos, diabéticos, pessoas com problemas de pressão intraocular elevada, miopia, usuários de corticoides ou que tenham casos da doença na família.

Continua... 

Cegueira

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o glaucoma é a principal causa da cegueira irreversível, atingindo cerca de 65 milhões de pessoas anualmente em todo o mundo. A doença é caracterizada como uma lesão progressiva dos nervos óticos, responsáveis por levar os impulsos luminosos ao cérebro.

Em um primeiro momento, a pessoa percebe o começo da perda da visão lateral e, em um segundo momento, manchas podem se formar na parte frontal do olho. Em seguida, as manchas nos olhos podem aumentar, desencadeando o último estágio da doença, que pode culminar na perda total da visão.

Ascom Trizidela do Vale.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários