Compartilhe essa Notícia:

Técnicos da Universidade Federal Fluminense ministram oficina em Joselândia 
A Prefeitura Municipal de Joselândia (MA), em parceria com Universidade Federal Fluminense e Funasa, promoveu na manhã desta segunda-feira (29) uma oficina para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais daquele município.

Durante o encontro, foram discutido sobre os mecanismos e procedimentos para a avaliação sistemática da eficiência e eficácia das ações programadas para os quatro eixos: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário; limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos; e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas no município de Joselândia para os próximos 20 anos.

Joselândia sofre com o problema crônico de falta de água e esta é a razão pela qual a manutenção do direito de mais de 500 litros de água para cada pessoa, depende dela zelar por isso e existe uma necessidade de uma consciência tanto da manutenção das matas auxiliares tanto quanto do uso da água.
Servidores e população participaram da oficina, na quarta, uma audiência pública.
Ainda sobre a problemática, o blog do Carlinhos recebeu reclamações, nesta segunda-feira, de falta de água na Avenida Roseana Sarney e São Francisco.

"A partir dos estudos, a Prefeitura terá instrumentos para atualização de dados mensal e anual. O município que tiver e organização terá mais facilidade em conseguir recursos para executar ações previstas no Plano", explicou um dos palestrantes.

O plano é uma ferramenta de gestão e administração do poder público. Ele auxilia na tomada de decisões futuras, apresenta intervenções necessárias e o cronograma das ações de curto, médio e longo prazo, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população; a manutenção de um meio ambiente saudável e equilibrado; promover a conformidade legal frente às políticas públicas vigentes.

"Na oficina de hoje foram os técnicos da Universidade Federal Fluminense, que em parceria com a Funasa, estão percorrendo os municípios maranhenses  para elaborarem o plano Municipal de Saneamento Básico de cada cidade. São várias etapas... na quarta teremos uma audiência pública para que a população ajude a construir o plano", explicou Irisnara que trabalha na secretaria de Saúde de Joselândia. 

Na quarta-feira, dia 31, tem Audiência Pública.
Continua...











⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários