Compartilhe essa Notícia:

Fundação Abrinq 
Osmar Fonseca assina o termo de adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança
O prefeito de Lago do Junco, Osmar Fonseca (PT),  assinou nesta quarta-feira (31), o termo de adesão ao programa Prefeito Amigo da Criança, uma organização da Fundação Abrinq e um dos mais conceituados programas de incentivo às políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes no Brasil.

Com a adesão, a gestão de Lago do Junco passará a ser auxiliada para a implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. O programa oferece subsídios técnicos e recomendações, bem como promove seminários que possibilitam o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis à construção ou à consolidação de políticas públicas.
Ao final da gestão, são avaliados os resultados obtidos pelos municípios, por meio de uma avaliação técnica e política, concedendo aos gestores o Reconhecimento Pleno da Fundação Abrinq de Prefeitos Amigos da Criança.

O secretário municipal de Educaçao, Marcony Wellington, ressaltou a importância do apoio técnico da Fundação Abrinq para contribuir na garantia dos direitos das crianças e adolescentes juncoenses.  
Mais continua...


“O programa apoia tecnicamente ações e políticas públicas que promovem  os avanços da garantia dos direitos das Crianças e dos adolescentes”, reforçou.

O prefeito afirmou que sua gestão já tem um olhar especial voltado às crianças e aos adolescentes, mas a partir da adesão a esse programa, sua intenção é aprimorar as atividades a serem realizadas e articular uma Rede de Proteção Integral a esse público.


“É um compromisso de campanha e Lago do Junco abre as portas para o município de Lago do Junco receber apoio técnico e recomendações  de instituições que possibilitam e facilitam  desenvolvimento da Criança e do adolescente através de mais essa parceria que estamos celebrando através dessa assinatura”, disse. 

Osmar Fonseca, Prefeito Amigo da Criança 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários