Compartilhe essa Notícia:

Nos últimos anos, houve um aumento considerável na quantidade de tributos cobrados pelo Governo do Estado, no Maranhão. A classe empresária (pequenos e grandes empresários) e produtores rurais têm sido os maiores prejudicados com alíquotas altas e cobrança excessiva de impostos. Num primeiro momento, a arrecadação do Estado pode aumentar com essas medidas, que são impopulares. Mas os prejuízos gerados pela falta de incentivo à produção no Maranhão vão desde desemprego à fuga de grandes empreendimentos que poderiam se instalar no nosso Estado.

Reduzir impostos em tempos de crise nem sempre significa diminuir a arrecadação. O Governo do Paraná, em 2015, reduziu as alíquotas do ICMS, e o resultado foi aumento das receitas no Estado. Isso porque a indústria recebe incentivos e passa a contratar e gerar mais empregos. O consumo aumenta, o número de inadimplentes para com o fisco pode cair significativamente e, com isso, a arrecadação do Estado seria alavancada sem a necessidade de penalizar os cidadãos. Redução da carga tributária, no Maranhão, pode ser uma alternativa menos amarga à população mais pobre, que é quem mais sofre com a quantidade de tributos cobrada hoje.


Fonte: Minuto Barra.com
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. PARA MIM, A SUGESTÃO É OS POLÍTICOS DEIXAR DE ROUBA A NAÇÃO, ISSO SIM!

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Lago da Pedra, é exemplo de descaso, a cidade toda esburacada, a saúde caótica, educação péssima, a solução, Seria essa corja de gente ruim fosse penalizada pelo os seus atos, de preferência presos, e só fosse solto depois de devolver o dinheiro da nação!

    ResponderExcluir
  3. Samuel Jorge arruda.manda teu tio laércio arruda.pagar as caçamba que faz limpeza da cidade que está atrasado

    ResponderExcluir
  4. Samuel jorge.por que voçê não se candidata à dep.estadual com o apoio do teu tio laércio arruda.pra ele te dar 500 votos aqui em lago da pedra.

    ResponderExcluir
  5. Samuel jorge.por que voçê não se candidata à dep.estadual com o apoio do teu tio laércio arruda.pra ele te dar 500 votos aqui em lago da pedra.

    ResponderExcluir
  6. esse rapaz nao saiu nem do ovo e já quer cantar de galo.... kkk

    ResponderExcluir